Explicando os objetivos do ICE Innovators Challenge, William Harding, head de tecnologias emergentes e eSports da Clarion Gaming, afirmou: “Apostadores em risco agora navegam em um mundo de experiências hiperpersonalizadas — tanto na jogabilidade quanto no marketing direcionado. Essa evolução impõe uma responsabilidade ainda maior à indústria para que ela utilize essas mesmas tecnologias de maneiras inovadoras que protejam ativamente os jogadores vulneráveis”.
“Ao fornecer aos participantes acesso exclusivo à sua tecnologia, a Microsoft os capacita a expandir os limites da criatividade e desenvolver soluções práticas que podem fazer uma diferença significativa”.
Descrevendo a estrutura do Challenge, ele explicou: “Queríamos tornar o processo divertido, envolvente e baseado em IA. Para isso, treinamos um modelo interativo de IA projetado para orientar e inspirar os participantes enquanto eles moldam suas ideias. Este desafio visa adotar a IA para ajudar a construir um futuro mais seguro para os jogos”.

Os operadores e seus parceiros podem enviar seus projetos pelo site https://challenge.icegaming.com/.
“Os jurados selecionarão uma lista final com as cinco melhores equipes apresentando suas soluções de jogos de azar mais seguros baseadas em IA ao vivo na ICE 2026. Um júri distinto, composto por executivos da Microsoft, investidores e especialistas em jogos de azar mais seguros, julgará as propostas e a equipe vencedora será anunciada no palco principal da ICE Barcelona, diante de líderes de pensamento, reguladores e influenciadores da indústria internacional”, explicou.
“Os competidores terão a chance de adquirir experiência prática com as tecnologias mais recentes da Microsoft, receber mentoria e ganhar prêmios exclusivos que poderão impulsionar suas carreiras”, concluiu.
Iulia-Andreea Bolea, líder de iGaming no Reino Unido da Microsoft, afirmou: “Estamos muito satisfeitos com a parceria com a ICE Barcelona, o maior evento de jogos B2B do mundo, onde o ecossistema global de jogos, incluindo operadores, criadores, reguladores e legisladores, se reúne para moldar o futuro dos jogos”.
“Nossa ambição para o setor é capacitar a próxima geração de empresas de ponta, aproveitando as capacidades transformadoras da IA e melhorando a segurança online para todos. Por meio de automação inteligente, desenvolvimento de habilidades e inovação ética, buscamos ajudar as organizações a reimaginar seus processos de negócios e desbloquear novas oportunidades de crescimento e resiliência, com a segurança do jogador em primeiro lugar”, reforçou.
“Como coach e parceiro de ideação, estamos comprometidos com uma abordagem que prioriza as pessoas, desenvolvendo habilidades de IA à prova do futuro, fomentando a criatividade e a colaboração e impulsionando a adoção responsável da IA. Estamos ansiosos para ver as soluções vencedoras do hackathon evoluírem para aplicativos escaláveis que contribuam significativamente para o compromisso do setor com a proteção do jogador”.
Para mais informações e inscrições: https://challenge.icegaming.com/
Fonte: GMB