MIÉ 17 DE DICIEMBRE DE 2025 - 12:29hs.
Em comparação com os 300 presentes em 2025

ICE Barcelona quer reunir número recorde de 400 reguladores para reforçar o combate ao jogo ilegal

A ICE Barcelona reforçou seu compromisso inequívoco com o setor regulamentado de jogo, confirmando a criação de um Programa Regulatório aprimorado. Segundo os organizadores, a iniciativa deverá atrair 400 reguladores para o evento de janeiro, contra 300 presentes na ICE Barcelona 2025. 'Estamos 100% comprometidos com o crescimento do mercado regulamentado em todos os segmentos e jurisdições', afirma Margaret Dunn, diretora de portfólio da ICE.

Ao anunciar o programa de atividades, considerando as conclusões de um relatório da European Casino Association, que calculou os custos do jogo ilegal online para os Estados-membros da União Europeia em € 20 bilhões em receitas tributárias anuais, Margaret Dunn, diretora de portfólio da ICE, declarou: "Todas as conversas que temos com nossos parceiros internacionais são consistentes em confirmar a importância que eles atribuem ao combate ao mercado ilegal, que representa uma grande ameaça para consumidores, governos e operadores".

A ICE sempre esteve ao lado da indústria e estamos usando o poder e o alcance da marca para ajudar a acelerar uma estratégia conjunta para combater o jogo ilegal”.

Ao abordar os detalhes, ela explicou: “Montamos um Conselho Consultivo Regulatório que nos forneceu informações sobre como podemos apoiar a indústria da maneira mais eficaz. Com base em suas orientações, introduzimos um Programa de Reguladores aprimorado, que oferece acesso exclusivo ao ICE World Gaming Gala, descontos para reguladores, sessões fechadas, almoços de trabalho e muito mais”.

Estamos 100% comprometidos com o crescimento do jogo regulamentado em todos os segmentos e jurisdições regulamentadas. Por sermos o único evento a reunir todo o ecossistema global de jogos, estamos em uma posição única para ajudar a indústria a promover mudanças significativas”.

Para incentivar discussões abertas, a seção "World Regulatory Briefing" do ICE World Gaming Forum operará sob as Regras de Chatham House em 2026. Após a palestra de abertura e o painel, o evento passará a seguir as Regras de Chatham House a partir das 11h.

As Regras de Chatham House permitem que os participantes utilizem as informações recebidas, mas proíbem a divulgação da identidade ou afiliação dos palestrantes ou de qualquer outro participante. Elas são utilizadas em todo o mundo para incentivar o diálogo aberto e honesto, criando um ambiente no qual os participantes possam se expressar livremente, sem o receio de que seus comentários sejam publicamente atribuídos a eles.

Combater o mercado ilegal e proteger os jogadores é um dos seis temas principais que serão explorados, analisados, dissecados e debatidos no ICE World Gaming Forum. O WGF explorará a dinâmica entre o endurecimento das regulamentações de jogos de azar, incluindo mudanças tributárias, fiscalização de AML e restrições à publicidade, e o ressurgimento de mercados ilegais. Será debatida a importância de equilibrar a proteção do consumidor e a inovação para manter a competitividade dos mercados legais.

Fonte: GMB