VIE 26 DE ABRIL DE 2024 - 02:12hs.
OGS Brazil 2018

“A regulação das apostas esportivas no Brasil vai servir de base para outros jogos”

O sexto painel do OGS Brazil trouxe como criar o equilíbrio entre o desenvolvimento do mercado e as políticas de jogo responsável. Foram tratados temas importantes para a regulamentação e discutido como ficaria o mercado já existente a partir disso. Participaram Marzia Turrini, Vice-presidente Sênior de Novos Negócios da BMM Test Labs e Braulio Melo, Delegado da Polícia Federal e Secretário Parlamentar na Câmara dos Deputados.

O delegado da Polícia Federal e Secretário Parlamentar na Câmara dos Deputados abriu o painel com a defesa da criminalização do jogo ilegal e com a criação de uma agência reguladora para a fiscalização e fomento do mercado.

“A Agência reguladora deve ser autônoma, eficaz e sem a influência política e a tributação deve ser compatível com outros mercados”, afirmou Braulio Melo.
 


Marzia Turrini, vice-presidente Sênior de Novos Negócios da BMM Test Labs, fechou o painel lembrando que é fundamental o intercâmbio entre o Brasil e experiências reguladoras internacionais.

Para Marzia, estes são como laboratórios de testes: “O Governo precisa garantir que os laboratórios sejam o primeiro passo, ou seja, aprendam com os regulamentadores e conversem com pessoas que já passaram por isso em outras jurisdições”.
 


No final, ela cita a Colômbia como possível modelo para o Brasil nesse sentido de observar o que vem de fora para criar uma eficiente regulamentação.
 

Fonte: GMB