JUE 30 DE MAYO DE 2024 - 19:52hs.
Diego Fernández e Damian Maffud

“Pipol vem somando cada vez mais tecnologia à MIA® e despertando atenção de players globais”

A Pipol se consolida cada vez mais no mercado de iGaming com ferramentas automatizadas de análise de performance de investimentos em publicidade. Com a MIA®, a empresa chegou a um novo patamar, em que o software é capaz de analisar até mesmo a visibilidade de marcas em camisas e placas em estádios de futebol, avaliando se o investimento foi acertado ou não. Diego Fernández e Damian Maffud, diretores da empresa, conversaram em entrevista exclusiva com o GMB.


Games Magazine Brasil – Fale sobre o evento como um todo, além da importância de terem sido indicados a um dos prêmios do SBC Latinoamérica.
Damian Maffud –
Estamos muito contentes pelo fato de a Pipol estar presente num dos mais importantes do ano, o SBC Latinoamérica. Além disso, nos orgulha termos sido indicados como ‘Best Marketing Supplier of the Year’, depois de conquistar o mesmo reconhecimento na ICE London e no BiS SiGMA, em São Paulo. É muito importante compartilhar experiências com os principais players globais de olho na América Latina e por esta razão estamos em Miami.

 



A Pipol ganhou também o EGR Awards deste ano. O que representa a indicação em tantos prêmios ao longo deste ano?
É fantástico, pois quem escolhe é a própria indústria e só o fato de termos sido indicados para tantos prêmios é uma demonstração de que estamos em sintonia com o trabalho que a indústria precisa, tanto em soluções de mídia, tecnologias e desenvolvimento de softwares.

Gostaríamos de conhecer melhor as soluções tecnológicas da empresa, em especial o Pipol Hub.
Diego Fernández –
Há muito tempo trabalhamos com clientes do setor de gambling com ferramentas de mídia. Começamos com soluções de análise se aquilo que os operadores estavam comprando eram eficientes para gerar negócios, sessões nos sites, registros nas plataformas e, obviamente, depósitos.

Desde aí, surgiram novas ferramentas tecnológicas da Pipol para atribuições e controle de 100% do valor investido para ter, dentro de uma única ferramenta de software, tudo o que se passa com as mídias contratadas e os negócios a apenas um clique de distância. Foi assim que nasceu a MIA®.

 



Hoje, estamos trabalhando com muita eficiência a questão de agregar cada vez mais tecnologias de inteligência artificial. Com isso, podemos capturar não somente todos os processos de aquisição de forma automática para os clientes, mas também novas formas de levantar dados impossíveis de entender. Um exemplo é a exposição de marcas nas camisas de times de futebol.

MIA® mede em tempo real todas as exposições de marcas nas placas em campos de futebol e nas camisas. Isso é relevante, pois hoje 50% dos investimentos em marketing das grandes marcas nos mercados mais importantes da América Latina estão nesses ativos. MIA® consegue entender, dentro de seu modelo, 100% do investimento das marcas para ver se cada dólar investido é eficiente ou não.

Assim, MIA® foi um dos focos que trouxemos para mostrar no SBC Summit Latinoamérica 2023, que atraiu toda a atenção dos mais importantes players que estiveram presentes em nosso estande, assim como em diversas conversas na sala de painéis e nos corredores do evento.


Fonte: Exclusivo GMB