VIE 12 DE JULIO DE 2024 - 15:48hs.
Alessandro Valente, cofundador e presidente

"BiS SiGMA cresceu entre 25% e 30% e para 2025 já reservamos área ainda maior”

O cofundador e presidente do BiS SiGMA, Alessandro Valente, recebeu o Games Magazine Brasil com exclusividade para delinear alguns detalhes da próxima edição do evento. 'Nossa exposição e congresso já estão consolidados e continua despertando atenção de players mundiais. Neste ano, a procura cresceu entre 25% e 30% e tivemos de adequar os espaços para receber o público. Para 2025, já reservamos mais área”, contou.

Games Magazine Brasil – O BiS SiGMA esteve no SBC Miami em busca de parceiros para nossa feira do Brasil?
Alessandro Valente –
Exatamente. Além de outros negócios, o BiS SiGMA está cada vez mais relevante para o mercado brasileiro e aqui há um grande espaço e uma oportunidade maravilhosa para expor um pouco para quem não teve a chance de estar conosco. Tem sido muito legal e o feedback é muito bom, tanto daqueles que já estiveram no BiS SiGMA anteriormente quanto para aqueles que ainda não foram.

E também é muito interessante sob o ponto de vista de negócios, pois o SBC é uma das feiras mais importantes do setor e logo estarão também no Brasil, assim como o EGR. Mas não podemos negar que o BiS SiGMA é o maior e o mais importante da América Latina.

O Brasil está no centro das atenções?
Claro. Já citei as parcerias com SBC e EGR, e vale ressaltar também o Afiliados Brasil. Todos estão unidos conosco para gerar ainda mais conteúdo. Alguns desses organizadores nos enviam palestrantes e trocamos muitas informações.

Vamos falar do BiS SiGMA 2024. Como será a agenda?
Estamos trabalhando nisso. Há muita coisa que mudaremos. Serão dois palcos, porém um no piso térreo e outro no mezanino. Dentro do palco da feira, será mais ‘popular’, enquanto no mezanino será focada em política e regulamentação. Para quem tiver interesse em participar como palestrante, que nos procure.

Houve um crescimento de mais de 25% na procura por espaços do BiS SiGMA. Vai crescer ainda mais?
Infelizmente não teremos espaço físico para crescer ainda mais. Para 2025 já negociamos mais área no Transamérica. Neste ano, estamos apertando um pouco para caber mais gente. Reduzimos alguns espaços que não estavam sendo usados na edição para acomodar mais pessoas. De qualquer maneira, a demanda cresceu entre 25% e 30%.

Qual a data do BiS SiGMA 2024?
Será nos dias 23, 24 e 25 de abril, no Transamérica. Teremos outras atividades em paralelo, como jantares, network drinks e outras bem interessantes.

Também o Awards?
Sim. E para a próxima edição esperamos fazer uma premiação unificada entre SiGMA e BiS. Em 2023 foram duas cerimônias.

É fundamental para mostrar a coesão da indústria?
Com certeza. E para prestigiar cada vez mais a indústria local da América Latina em geral e dar um pouco mais de força para as empresas que estão no Brasil. É bem por aqui que o barco tem de seguir.

Que todos sejam bem-vindos ao BiS SiGMA 2024, de 23 a 25 de abril no Transamérica Expo, em São Paulo.

Fonte: Exclusivo GMB