Games Magazine Brasil – Com que objetivos a NGX esteve no SBC Lisboa e quais as novidades apresentadas?
Alexandre Tauszig - Estamos mais uma vez em Lisboa, onde tivemos excelente resultado no ano passado. O SBC é uma porta para quem quer entrar no Brasil ou na América Latina. O Summit conta com uma enorme expo que atrai muitas pessoas em busca de negócios, parcerias e networking. Estas são as razões que nos levaram a participar novamente. Hoje a NGX tem cliente no México, na República Dominicana e na África e isso faz com que inúmeros players nos busquem.

Quais são as novidades da plataforma da NGX no evento?
A principal novidade é o nosso protagonismo no Brasil e na América Latina. A NGX, que há alguns uns anos não era tão conhecida, hoje vem sendo bastante respeitada. Estamos com alguns novos grandes clientes no Brasil, sendo um deles a Lottu, do grupo Esportes Gaming Brasil, do qual fazer parte também o Esportes da Sorte e a Onabet. Tivemos a honra de sermos escolhidos como a plataforma para a terceira marca deles, que foi lançada há um mês e que esperamos que vai deslanchar muito forte até o fim do ano.
E virão mais clientes grandes nos próximos meses, dois deles grandes players globais e outro grande operador forte na Ásia, a Dafabet. Em breve faremos um anúncio na imprensa sobre eles e a proposta forte desse operador para o Brasil. Há um outro operador chinês que também está vindo para o Brasil conosco. Diante disso, esperamos um final de segundo semestre alucinante.

Ou seja, tudo graças à inovação e a robustez da plataforma da NGX
Sim, uma plataforma robusta e principalmente flexível. Hoje os clientes têm muita dificuldade de serem entendidos pelos provedores. Então, algumas plataformas de fora do Brasil, sem citar nomes, muitas vezes não conseguem se comunicar com os clientes e não só pela questão do idioma, mas pela questão de entender a cultura e o que a nossa regulamentação exige. Por estarmos no Brasil e entendermos a cultura, entendendo a linguagem, é muito mais ágil para nós proporcionarmos as soluções para os clientes.
A plataforma da NGX é toda formada por widgets. Temos no nosso backoffice uma interface onde o próprio cliente configura totalmente o visual da plataforma sem depender da nossa programação. É muito mais ágil é fácil para os clientes e eles têm se mostrado muito satisfeitos.

Até porque cai no gosto dele enquanto cliente e, obviamente, ouvindo seus usuários?
Com certeza. O cliente final, o jogador, busca a melhor experiência. O que é a melhor experiência? É ele ter, por exemplo, um registro rápido, com poucos cliques, e que não se perca na plataforma. Quando ele quer jogar, ele entra numa plataforma, faz o registro, um depósito e começa a jogar na menor sequência de passos e na maior velocidade possível. A nossa equipe de desenvolvimento está sempre olhando pra isso e buscando o que pode ser melhorado para acelerar essa experiência do cliente de modo a que ela seja maximizada.
Toda essa expertise e tendo melhorado a plataforma e atendido a todas as regulamentações, isso é um cartão de visita a mais para que a NGX alavanque negócios em outras fronteiras, como o mercado latino?
Com certeza. Nós estamos participando de alguns leads em outros países que ainda não posso citar ainda para não criar uma falsa expectativa, mas temos planos de expandir em 2026 para outras fronteiras e também continuar crescendo no Brasil. Então você que está nos assistindo, operador que não está feliz com a sua plataforma ou ainda que quer vir para o Brasil buscando uma plataforma, procure a NGX.
Fonte: Exclusivo GMB