DOM 21 DE ABRIL DE 2024 - 18:46hs.
Números finais divulgados pelos organizadores

SBC Summit supera previsões atraindo 4 mil participantes para evento de estreia no Rio

Em uma entrada dinâmica no Rio, o evento inaugural do SBC com foco no Brasil superou todas as previsões, atraindo uma participação impressionante de 4.000 pessoas e mais de 70 expositores. Os organizadores confirmaram que o SBC Summit Rio se mudará para um novo local, o Riocentro, para a edição do próximo ano (25 a 27 de fevereiro de 2025), permitindo a acomodação de mais de 10 mil delegados e 400 expositores e patrocinadores.

Realizado de 5 a 7 de março, o SBC Summit Rio serviu como um mergulho profundo no mercado brasileiro durante um momento crucial de oportunidade, estimulado pela recente aprovação da regulamentação de jogos de azar online no Brasil. O encontro desempenhou um papel protagonista na criação de uma plataforma para que executivos seniores se unissem e discutissem a trajetória futura da indústria no país, mesclando insights locais com perspectivas globais.

Apresentando mais de 70 expositores, o salão de exposições do Windsor Convention & Expo Center esteve repleto de atividades durante todo o evento, que esgotou bem antes das datas programadas. Essa forte demanda ressaltou a necessidade de transição do SBC Summit Rio para seu novo local, o Riocentro, para a edição do próximo ano, permitindo a acomodação de mais de 10 mil delegados e 400 expositores e patrocinadores.

O contentamento dos expositores foi evidente, conforme indicado por um Net Promoter Score (NPS) inicial de 54, com a esmagadora maioria dos expositores de 2024 já a confirmarem a sua participação para a edição de 2025.

O setor de operadoras teve participação notável, representando 30% do total de participantes, de players importantes como Aposta Ganha, Betano, Betsson, Esportes da Sorte, EstrelaBet, galera.bet, Rei do Pitaco, Superbet e Vaidebob, entre outros. 

O feedback obtido na pesquisa pós-evento revelou um louvável NPS de 62 entre as operadoras, refletindo a recepção positiva do evento por parte do segmento. Além disso, uma gama diversificada de operadores participaram como expositores, indicando a sua abordagem proativa à penetração no mercado.

A contagem projetada de afiliados de 300 também foi superada, com 447 afiliados presentes, marcando um aumento significativo de 49% em relação à meta inicial. Isso estabelece um precedente promissor para o lançamento do Affiliate Leaders Summit no Rio em 2025, fornecendo uma plataforma para profissionais de afiliação e marketing deliberarem sobre estratégias de aquisição de tráfego no mercado em expansão.

Um dos destaques do networking, além do espaço expositivo durante os três dias de duração do evento, foi um encontro noturno no Museu do Amanhã. Este evento recebeu o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, que se envolveu em discussões com os organizadores, explorando o profundo impacto que eventos desta magnitude têm na indústria e na economia brasileira.

Rasmus Sojmark, CEO e fundador da SBC, disse: “Eu não classificaria exatamente a participação como surpreendente; ficou evidente desde o início que este evento era muito promissor por vários motivos: o momento, a escolha do Rio como cidade-sede e a qualidade associada à SBC.

No entanto, estou genuinamente feliz por ter tido a oportunidade de receber a indústria brasileira e internacional em nosso evento de estreia no Rio. A conferência forneceu informações muito necessárias dos principais especialistas, e o salão da exposição estava repleto de atividades. Ouso dizer que toda a indústria brasileira esteve presente. Obrigado a todos pelo apoio. Vamos todos trabalhar para que grandes coisas aconteçam em 2025.”

O SBC Summit Rio retornará nos dias 25 e 27 de fevereiro de 2025.

Fonte: SBC Summit Rio/GMB