DOM 21 DE ABRIL DE 2024 - 18:18hs.
Thiago Faustino, diretor de tecnologia

“Temos orgulho de o Weebet ser reconhecido como uma grande plataforma brasileira no mundo todo”

Em entrevista exclusiva ao GMB, o diretor de tecnologia Thiago Faustino revelou o sucesso do Webeet, destacando sua integração pioneira com a Parlaybay na LatAm. Segundo ele, a empresa se destaca pela compreensão única do mercado nacional, o que permite adaptarem-se de forma precisa às diferentes culturas e regiões do Brasil. “Com a regulamentação, será natural que players de fora procurem o Weebet pois estamos nos tornando cada vez mais conhecidos globalmente”, diz.

 

Falar em tecnologia hoje é falar em Webeet no Brasil?
Thiago Faustino - Graças a Deus estamos no caminho já há algum tempo. Hoje somos reconhecidos como uma grande plataforma brasileira no mundo todo. Nos orgulha muito levar o nome do país e esse mercado para todo o planeta.

Essa confiança fez com que a Parlaybay integrasse com vocês um jogo, sendo esta uma primeira ação do tipo na América Latina?
Exatamente, é uma honra para nós e isso mostra que estamos no caminho certo e que eles confiam em nosso trabalho. Por isso somos a primeira plataforma a fazer integração com a Parlaybay na América Latina e vamos juntos em busca de mais inovação, cada vez mais.

Um dos diferenciais do Weebet é justamente o fato de ser uma empresa brasileira focada no mercado e no usuário brasileiro. O que significa em termos de desenvolvimento de tecnologia por parte de vocês?
Diferentemente das empresas de fora, temos uma visão brasileira das coisas. Somos nativos, falamos português e conhecemos vários “brasis” aqui dentro. No Nordeste temos um tipo de jogo, no Sul outro. As plataformas internacionais não têm esse conhecimento da cultura do Nordeste. Isso é um grande diferencial que faz com que os operadores brasileiros procurem o Weebet e muitas operadoras de fora que querem abrir uma operação também, por conta desse conhecimento da cultura e do mercado local.

 



Vocês têm feito cada vez mais aprimoramentos na plataforma. Há alguma coisa mais ainda evoluir?
Sim, nós somos eternos inconformados, como sempre gosto de dizer. O mercado de iGaming é muito dinâmico, com coisas novas aparecendo constantemente, novas tendências. Por isso sempre estamos pensando no usuário, no apostador, porque o sucesso do operador é o nosso sucesso. Para isso, temos de fazer com que os jogadores tenham o entretenimento que eles merecem e os afiliados sejam bem assistidos na operação. Toda a cadeia de jogos tem de ser bem atendida para que a casa de aposta tenha bons resultados e, consequentemente, todo mundo também junto com eles.

Nesse sentido, não é só atender o operador, mas conhecer bem o usuário final?
Exatamente, sem jogadores não existe a casa de aposta e sem casa de apostas não existe uma plataforma. Então é toda uma cadeia que tem de ser atendida e estamos aqui para isso, sempre em busca de novidade, como você bem sabe, participando de feiras tanto no Brasil como fora dele.

Por falar em fora do Brasil, existem planos do Weebet de chegar também a outros mercados fora do país?
Acho que tudo tem seu momento e agora o nosso foco é o mercado nacional. O Brasil é um país muito grande, de dimensões continentais, e agora, com a regulamentação tão aguardada, tem muito a crescer e vamos em busca de nos consolidar cada vez mais no mercado local e continuar sendo essa referência para os operadores locais.

Quais são os planos de vocês quando a regulamentação estiver completamente definida?  O O primeiro passo é que possamos nos adequar para que os operadores que já estão conosco possam trabalhar totalmente em conformidade com a exigência do governo. Consequentemente, depois acho que vai ser natural o caminho de operadores de fora virem procurar o Weebet porque já estará tudo regulamentado para o mercado local.

Fonte: Exclusivo GMB