VIE 29 DE MARZO DE 2024 - 02:31hs.
Comissão especial analisa o tema

Witoldo Hendrich Jr falará hoje na Câmara sobre regulamentação de moedas virtuais

A comissão especial que analisa a regulamentação de moedas virtuais (como os bitcoins) debate nesta quarta-feira (16) o uso de ferramentas e tecnologias capazes de inovar plataformas por trás de moedas virtuais. Foram convidados para o debate, entre outros, o representante da empresa Online IPS Brazil, Witoldo Hendrich Júnior e a diretora jurídica e de Operações da PrimeiroPay Latin America, Gabriela Vieira.

A comissão especial que analisa a regulamentação de moedas virtuais (como os bitcoins) e de programas de milhagem de companhias aéreas (PL 2303/15) debate nesta quarta-feira (16) o uso de ferramentas e tecnologias capazes de inovar plataformas por trás de moedas virtuais.

Serão debatidos o uso de dispositivos como “Arduíno”, que é uma plataforma que permite construir protótipos de hardware livre de placa única, e “Blockchain”, que é uma tecnologia que visa a descentralização de dados como medida de segurança.

O deputado Alexandre Valle (PR-RJ), que preside a comissão e propôs o debate, destaca que “os mecanismos visam maximizar dispositivo barato, funcional e programas de fácil acessibilidade a estudantes e projetistas amadores e também garantir mais segurança às transações digitais”.

Foram convidados para o debate, entre outros, o representante da empresa Online IPS Brazil Witoldo Hendrich Júnior e a diretora jurídica e de Operações da PrimeiroPay Latin America, Gabriela Vieira.

O debate será realizado às 14h30, no plenário 8. A reunião também pode ser acompanhada pela internet, através da página da Comissão. Quando a sessão for iniciada, vai aparecer na parte ”Agora na Comissão”, neste link:

http://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/comissoes/comissoes-temporarias/especiais/55a-legislatura/banco-central-regular-moedas-virtuais

Ordem do Dia nas Comissões

PL 2303/15 - BANCO CENTRAL REGULAR MOEDAS VIRTUAIS

55ª Legislatura - 4ª Sessão Legislativa Ordinária

PAUTA DE REUNIÃO ORDINÁRIA EM 16/5/2018 - C O N F I R M A D A

I - Audiência Pública com a presença dos seguintes convidados (Req. 23/18):

- GABRIELA VIEIRA, Diretora Jurídica e de Operações da PrimeiroPay Latin America (confirmada);

- MARCELO HIGUCHI, representante da empresa ALLPAGO (a confirmar);

- WAGNER RUIZ, representante da empresa EBANX (a confirmar); e

- WITOLDO HENDRICH JÚNIOR, representante da empresa Online IPS BRAZIL (confirmado).

II - Deliberação de Requerimentos (apresentados à Secretaria da Comissão Especial até as 18h da véspera da reunião)

Fonte: GMB