MIÉ 24 DE ABRIL DE 2024 - 21:48hs.
Um dia antes da G2E, em Las Vegas

Mercado de Jogo do Brasil teve seu espaço de debate no Ampersand da Clarion

Pelo segundo ano consecutivo, a Clarion organizou em Las Vegas, como evento prévio ao começo da G2E, um espaço aberto para compartilhar ideias e trocar conhecimentos chamado Ampersand, dedicado aos empresários de toda a Indústria. Ali, o advogado Luiz Felipe Maia encabeçou um grupo de debate sobre a situação do mercado brasileiro de Jogos. Ewa Bakun, diretora de Visão e Engajamento da Indústria da Clarion Gaming, é a responsável pelo desenvolvimento do exitoso Ampersand.

Maia participa todos os anos da G2E e dos eventos organizados pela Clarion. Para a industria mundial é uma das referências na hora de saber o que ocorre no País em matéria de legalização e regulação do mercado.

Ele é sócio fundador do escritório de advocacia Franco, Yoshiyasu, Maia, Simões e D'Alessio Advogados e chefe da equipe de jogos, internet e tecnologia. Tem mais de 18 anos de experiência profissional envolvendo estruturação de negócios no Brasil. Recebeu diversas premiações internacionais em reconhecimento a sua atuação como advogado de gaming e tecnologia no Brasil e foi selecionado pela publicação internacional Lawyer Monthly entre os 100 melhores advogados do país. 

O Ampersand, uma livre iniciativa da Clarion Gaming para promover uma pesquisa e compartilhamento de conhecimento entre profissionais que trabalham na indústria global, comemorou ontem seu segundo aniversário em Las Vegas. O Ampersand Assembly reuniu no dia anterior a G2E os membros em andamento para quebrar o número simbólico de 3.000 pessoas antes da edição de fevereiro da ICE London.

 

 

Ewa Bakun, diretora de visão e engajamento do setor da Clarion Gaming e responsável pelo desenvolvimento do Ampersand, afirmou: “Estamos muito satisfeitos com a resposta ao Ampersand, que é exclusivo da Clarion Gaming e cuja participação continua crescendo. Mais de 60 tomadores de decisão da indústria e membros do Ampersand estiveram lá novamente antes da G2E para um dia de conversas livres, abertas e focadas, para debater como a indústria pode enfrentar alguns dos principais desafios e oportunidades do jogo interativo e em terra, apostas esportivas e hospitalidade".

"Usando o formato de espaço aberto, os membros do Ampersand e os amigos da ICE North America participaram do que se tornou uma reunião anual, muito diferente da estrutura tradicional de conferências, para cooperar, compartilhar as melhores práticas e fazer networking em um ambiente informal e inspirador. O próximo Ampersand Assembly será realizado em Londres, no dia 30 de outubro, seguida pela maior reunião do ano, realizada na ICE Londres, em fevereiro de 2020 ”, acrescentou Bakun.

Os participantes recebem uma série de benefícios importantes, incluindo acesso a recepções exclusivas de drinks da Ampersand, realizadas ao lado dos shows globais da Clarion Gaming, entrada para Ampersand Lounges nos eventos ICE e iGB e convites para participar dos Ampersand Assemblies, como o evento ocorrido antes da G2E. Duas vezes por ano, o Ampersand pesquisa sua base global de associados para reunir informações sobre os maiores desafios dos jogos. Os resultados são analisados ​​e entregues de forma independente nos Ampersand State-of-Play Reports, embalados com informações críticas dos negócios.

Fonte: Games Magazine Brasil