JUE 28 DE MARZO DE 2024 - 19:53hs.
3 de fevereiro de 2020

Alexandre Manoel participará como palestrante na ICE VOX em Londres

A indústria brasileira de jogos continua sendo um tema de interesse internacional, razão pela qual a Clarion Gaming convidou um especialista no assunto para a próxima ICE VOX. Alexandre Manoel, Secretário de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria do Ministério da Economia do Brasil, fará parte do paínel “Um ano em revisão: como as mudanças regulatórias de 2019 podem impactar o setor em 2020 e além?”. Pelo menos dois outros painéis também discutirão a situação dos jogos no Brasil.

A ICE VOX é o grande evento de conferência que ocorre no âmbito da tradicional e imperdível ICE London organizada pela Clarion Gaming. Dentro de um extenso programa de palestras, debates e mesas-redondas sobre as mais diversas questões internacionais de interesse da indústria de jogos, o Brasil também terá espaço na próxima edição.

No primeiro dia da ICE VOX, segunda-feira, 3 de fevereiro, das 11:00 às 11:40, Alexandre Manoel, secretário de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria do Ministério da Economia do Brasil, fará parte do painel “Um ano em revisão: Como as mudanças regulatórias a partir de 2019 podem impactar o setor em 2020 e além?”. Alguns dos tópicos a serem discutidos são:

• Qual foi o impacto da proibição de publicidade da Itália na lucratividade das operadoras?

• Um ano depois da re-regulamentação do mercado sueco, dado o crescimento da publicidade de jogos de azar, quais são os planos do regulador para responsabilidade e proteção do consumidor em 2020?

• Mostrar e informar: quais são os planos dos reguladores europeus para a proteção e a publicidade do consumidor no próximo ano e o que os operadores podem fazer para evitar multas e licenças revogadas?

Os outros participantes do painel serão Camilla Rosenberg (Diretora Geral da Spelinspektionen), Yanica Sant (Conselheira Jurídica, Assuntos Internacionais e Política Sênior da Malta Gaming Authority) e Pontus Lindwall (CEO da Betsson AB).

Além disso, pelo menos duas outras palestras do programa ICE VOX incluirão a situação atual do Brasil como um tópico de debate e interesse.

Também no primeiro dia do evento, a partir das 14h40 às 15h20, o painel “Atualização do mercado emergente: observando o processo político e o horizonte para os operadores de IR em todo o mundo”, inclui entre a análise de diferentes mercados o tópico “relações governo/indústria, caso o Brasil adote o modelo consórcio japonês?"

Já no segundo dia do evento, a partir das 14h40 às 15:20, está anunciada uma série de mesas-redondas da América Latina que inclui Argentina, Chile, Colômbia e Peru. No caso do Brasil, o debate será sobre "Quais foram os resultados da consulta pública da SECAP e o que o primeiro esboço da regulamentação das apostas esportivas significa para os operadores, locais e internacionais?"

Para mais informações ou para comprar ingressos, acesse www.icelondon.uk.com/ice-vox

Fonte: GMB