QUA 24 DE ABRIL DE 2019 - 00:13hs.
Destinada ao Congresso

Petição busca apoio para legalizar os jogos em prol da previdência e geração de empregos

Em mais uma demonstração de apoio popular a legalização e regulamentação dos jogos no Brasil foi aberta uma petição online para colher assinaturas pedindo a regularização da atividade. O abaixo assinado hospedado no site petiçãopublica.com.br defende os jogos como meio de recuperação da previdência e como uma atividade geradora de empregos. O documento será encaminhado ao Senado e a Câmara dos Deputados.

Na descrição da petição hospedada no site Petição Pública os autores dizem:

"Estima-se que a exploração da atividade ocasionará a criação de aproximadamente 250 (duzentos e cinquenta) mil empregos diretos e 500 (quinhentos) mil empregos indiretos. Nesta ótica, resta evidente a importância da exploração da atividade para impulsionar a economia brasileira".

Além dos empregos os autores também destacam que os jogos podem ajudar em um outro grande problema do país atualmente com a "destinação à seguridade/Previdência das receitas fiscais oriundas da regulamentação dos bingos e jogos de azar".

Para assinar essa petição basta apenas acessar esse link e após clicar no ícone 'Assinar Abaixo Assinado' preencher um breve formulário com nome completo e e-mail. Você pode também fazer um breve comentário expondo sua opinião sobre o tema.

Até o momento a petição ainda não teve grande participação, esta na casa de 100 assinaturas. Porém, o site não indica uma data limite para receber assinaturas e ainda pode ganhar força.

Vale lembrar que essa é mais uma demonstração de apoio popular a legalização dos jogos. Em todas as ocasiões onde foram feitas pesquisas de opinião sobre o tema, tanto por entidades particulares, quanto pelo próprio site do Senado Federal, a legalização dos jogos sempre recebeu grande números de votos e venceu as pesquisas.

Fonte: GMB