VIE 26 DE ABRIL DE 2024 - 13:38hs.
Em seu canal no YouTube

MBL declara apoio a legalização dos Jogos de azar no Brasil

Em um vídeo no YouTube apresentado por Renato Battista, um de seus coordenadores em São Paulo, o MBL - Movimento Brasil Livre mostrou seu apoio a legalização dos jogos de azar no Pais. 'Proibir os brasileiros de jogar não é uma opção', afirma Battista. O MBL nasceu em 2014, é formado em sua maioria por jovens liberais, possui três deputados federais e quase 5 milhões de seguidores nas redes sociais.

O vídeo começa repercutindo o encontro do senador Ciro Nogueira com o ministro da Economia Paulo Guedes que aconteceu na última quarta feira em Brasília, onde o parlamentar apresentou seu PLS 186/2014, além de dados como uma possível arrecadação de impostos de R$20 bilhões por ano, geração de empregos, entre outros benefícios oriundos da legalização dos jogos no país.

O coordenador do MBL em São Paulo também lembrou que só com o jogo do bicho atualmente são realizada cerca de 20 milhões de aposta por dia e afirmou: “Hoje os jogos de azar, que são proibidos, funcionam. Eles continuam a existir em cada esquina do Brasil de maneira clandestina. Ou seja, não geram arrecadação e tributos, não geram empregos diretos, não geram empregos formais para as pessoas que trabalham nessa área, além de, quando se trata de uma atividade clandestina, muitas outras atividades ilegais acabam ocorrendo para que isso exista”.

Renato Battista também se posicionou sobre o argumento da lavagem de dinheiro que constantemente usado pelos contrários ao jogo. Segundo ele, se o país seguisse realmente esse argumento como base para proibir alguma atividade econômica, muitas delas que são usadas por pessoas erradas já deveriam ser proibidas.

Renato Battista termina o vídeo dizendo: “Proibir as pessoas de jogar não é uma opção. Você já deve saber, ao andar no seu bairro, na sua cidade, de diversos lugares que oferecem jogos de azar. Você mesmo já deve ter jogado algum tipo de jogo, algo que necessariamente não envolva técnica, mas, envolva sorte. Então, não tem como proibir esse tipo de atividade econômica no Brasil e vamos ver se o Ministro Paulo Guedes, que é um liberal convicto, por isso deve defender esse tipo de atividade econômica, se ele vai andar com essa pauta e ela vai ser tocada pelo governo federal”.

O Movimento Brasil Livre (MBL) é um movimento político brasileiro que defende o liberalismo econômico e o republicanismo, ativo desde 2014. Em seu manifesto, cita cinco objetivos: "imprensa livre e independente, liberdade econômica, separação de poderes, eleições livres e idôneas e fim de subsídios diretos e indiretos para ditaduras".

O MBL surgiu com a organização de duas manifestações nos estados brasileiros de São Paulo e Rio Grande do Sul em apoio às investigações da Operação Lava Jato e por mais liberdade de imprensa. Formado em sua maioria por jovens com menos de trinta anos, seus integrantes são conhecidos por seus discursos incisivos, sendo comparados pela revista Exame a uma startup que nasceu para fazer protestos.

Hoje o  movimento tem três deputados federais eleitos: Kim Kataguiri (DEM/SP), Paulo Eduardo Martins (PSC/PR) e Jerônimo Goegen (PP/RS). Nas redes sociais o MBL soma quase 5 millhões de seguidores. 

Fonte: GMB