JUE 25 DE ABRIL DE 2024 - 21:59hs.
Programa “Palavra Aberta”

Deputado Bacelar defende a regularização dos jogos de azar na TV CÂMARA

O deputado, do Podemos da Bahia, é o responsável pelo relançamento da Frente Parlamentar Mista pela Aprovação do Marco Regulatório dos Jogos no Brasil. Em uma entrevista para o programa “Palavra Aberta” da TV CÂMARA, ele entregou dados e estatísticas para defender a legalização da atividade no país além de explicar a situação atual dos projetos. Veja o vídeo completo.

A legalização dos jogos de azar no Brasil sempre dividiu opiniões. Na Câmara dos Deputados, o assunto foi aprovado em uma Comissão Especial há 3 anos, mas até hoje não foi colocado na pauta do Plenário.

O Brasil movimenta, todos os anos, cerca de R$ 20 bilhões de reais com bingos, jogo do bicho, caça-níqueis e apostas on-line e, segundo os defensores da legalização, deixa de arrecadar mais de R$ 6 bilhões para os cofres públicos. 

Entrevistado nesta edição do Palavra Aberta, o deputado Bacelar (Podemos da Bahia), parlamentar responsável pelo relançamento da Frente Parlamentar Mista pela Aprovação do Marco Regulatório dos Jogos no Brasil fala dos benefícios da legalização da atividade e os próximos passos para a aprovação dos projetos em tramitação no Congresso.

Fonte: GMB/TV Câmara