SÁB 20 DE ABRIL DE 2024 - 06:24hs.
Reunião-chave em Brasília

Comissão de Turismo pede a legalização dos jogos ao presidente da Câmara dos Deputados

Parlamentares da Comissão de Turismo, liderados pelo deputado Newton Cardoso Jr, reuniram-se com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, para apresentar os projetos prioritários de incentivo ao setor e pedir agilidade na votação dessas propostas. No terceiro ponto da petição, aparece a solicitação de aprovação do Projeto de Lei 442/91, que legaliza toda a atividade de jogos de azar, não apenas em cassinos de resort.

Na lista, apresentada pelo presidente da Comissão, o deputado Newton Cardoso Junior (MDB/MG), estão o Projeto de Lei Complementar 353/2017, que cria o Tax Free; o Projeto de Lei 3.982/2019, que transforma a Embratur em Agência; a legalização dos jogos e a criação das áreas especiais de interesse do turismo nacional.

O presidente da Câmara se comprometeu a realizar um esforço concentrado para a análise dessas matérias em 27 de setembro próximo, quando é comemorado o Dia Mundial do Turismo.

Participaram do encontro com Rodrigo Maia, além do presidente Newton Cardoso Júnior, os deputados Marx Beltrão (PSD/AL), Vermelho (PSD/PR), Herculano Passos (MDB/SP) e o líder do MDB na Câmara, Baleia Rossi (MDB/SP).

Fonte: Games Magazine Brasil