JUE 25 DE ABRIL DE 2024 - 08:52hs.
Durante o Expressão Nacional, na TV Câmara

Dep Vermelho afirma que o país está maduro para avançar com a legalização dos jogos

O programa Expressão Nacional reuniu parlamentares e representantes da sociedade civil para mostrar seu argumentos a favor e contra a legalização da atividade no país. A atração foi exibida ao vivo pela TV Câmara e está disponível também no canal da emissora no YouTube. Durante as discussões o Dep Vermelho (PSD/RS) defendeu a aprovação do PL 442/91 e afirmou que o país está maduro e chegou o momento de avançar com a regulamentação dos jogos.

Foram convidados para o debate os deputados Vermelho (PSD/RS) e Sanderson (PSL/RS), Mango José, presidente do Instituo Brasileiro Jogo Legal, e Paulo Fernando Melo, presidente do movimento Brasil Sem Azar. 

O programa começa com o Dep. Vermelho explicando que o PL 442/91 está aguardando sua vez para entrar na pauta do plenário da casa após pautas prioritárias como as reformas da previdência e tributária, mas, que para isso será preciso um trabalho de convencimento.

“Temos que fazer o convencimento da pauta. O colégio de lideres pautando, teremos o voto no plenário e será a decisão final. O projeto está aguardando a dois anos com relatório aprovado e eu acredito que chegou o momento. O Brasil está maduro, na hora certa e precisa para que a gente possa avançar”, afirmou o parlamentar. 

Já o Deputado Sanderson não se colocou totalmente contra a legalização dos jogos, mas, se disse disposto a debater a pauta, sugeriu que o PL 442/91 voltasse a ser discutido em uma das comissões da Câmara e afirmou o risco da lavagem de dinheiro e do vício em jogos.

O debate seguiu com Magno José explicando os pontos do texto substitutivo que impediriam a lavagem de dinheiro, além do uso da tecnologia que possibilitaria uma ligação direta com o fisco impedindo essa prática criminosa.

Paulo Fernando Melo, presidente do movimento Brasil Sem Azar, defendeu sua posição contrária a legalização da atividade se baseando na fragilidade do estado em reprimir questões básicas como a dengue, casos de corrupção como os mostrados na operação lava jato, entre outros temas, que segundo ele atestam que o país também não poderia fiscalizar os jogos.

O programa seguiu com um debate quente que teve duração de aproximadamente uma hora em que muitos outros pontos de vistas foram colocados a favor e contra a legalização dos jogos no Brasil. 

O Expressão Nacional aborda os grandes temas brasileiros. Representantes do governo Federal, da sociedade civil organizada e deputados debatem ao vivo e de forma aprofundada assuntos como economia, política externa, meio ambiente e tecnologia, entre outros. Opiniões que podem influenciar a tramitação dos projetos enviados ao Congresso Nacional. O público participa enviando perguntas, respondidas ao vivo pelos convidados.

Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara e é transmitido ao vivo toda terça-feira, 21h, com reprises na quinta, 0h, sexta, 19h, sábado,17h e domingo, às 9h e 19h e também está disponível no canal da emissora no You Tube.

Fonte: GMB