SÁB 20 DE ABRIL DE 2024 - 10:11hs.
78% a favor da medida no primeiro dia

Enquete da Gazeta do Povo reflete contundente apoio à legalização dos jogos de azar

Senadores que propõem a legalização dos jogos de azar querem pegar carona no programa Renda Cidadã para fazer avançar seus projetos. A ideia é usar a arrecadação de impostos obtida com o jogo para bancar o programa social sucessor do Bolsa Família que o governo de Jair Bolsonaro quer implantar após o fim do auxílio emergencial. O jornal Gazeta do Povo lançou ontem uma enquete para conhecer a opinião das pessoas. No primeiro dia, o resultado foi contundente a favor da medida.

A enquete pregunta: “Você é a favor ou contra a legalizar os jogos de azar para bancar o Renda Cidadã?” e pode ser votada clicando aqui. A opção “Sou a favor” alcança 78% da preferência do público enquanto que a negativa soma apenas 22% após um dia inteiro de participação dos cidadãos.

A legalização dos jogos de azar voltou à pauta do Senado como alternativa para bancar o programa social Renda Cidadã. De acordo com a Folha de S.Paulo, há dois projetos tramitando na casa no momento, sendo um de Ciro Nogueira (PP-PI), que permite a exploração dos chamados jogos da fortuna, online ou presenciais, e do senador Ângelo Coronel (PSD-BA), sobre cassinos, bingos, caça-niqueis e ainda o jogo do bicho. 

Os dois projetos vão tramitar de forma conjunta, diz o jornal, em uma tentativa de que a votação da proposta possa ser acelerada. A equipe do presidente Jair Bolsonaro busca R$ 20 bilhões para o orçamento do programa social. Já a liberação dos jogos deve render ao governo cerca de R$ 50 bilhões ao ano.

Fonte: GMB