VIE 26 DE ABRIL DE 2024 - 02:22hs.
Alencar da Silveira Jr., Deputado Estadual de Minas Gerais

“Apoiamos a legalização dos jogos para que os estados possam fazer investimentos no social"

O Deputado Estadual de Minas Gerais, Alencar da Silveira Jr., participou nesta terça-feira da cerimônia de abertura e do corte da fita da ICE London, a maior feira de jogos do mundo. Em conversa com o GMB, o parlamentar destacou a importância da legalização dos jogos para o combate da corrupção e para os investimentos no social. Além disso, ressalta a força das loterias estaduais como parceiras do governo para chegar a uma federação sadia.

Alencar da Silveira Jr. afirmou que apoia a legalização dos jogos e que enxerga a indústria como um caminho para diminuir a corrupção e fazer com que mais pessoais se beneficiem da atividade através de novos investimentos em áreas carentes no país.

“Eu defendo a legalização do jogo, entendo que já passou da hora dele ser legalizado. O jogo ilegal atende a poucos e ainda abre espaço para a corrupção. Então vejo que com a legalização nós vamos gerar dinheiro para aplicar no social e também acabar com a corrupção que existe no Brasil e em todos os países que por acaso não têm o jogo legal”, afirmou.

O deputado defendeu que o presidente Jair Bolsonaro precisa perceber que os estados com suas loterias são parceiros e que fundamentais para uma federação sadia.

“O presidente hoje tem que olhar com bons olhos e lembrar que as assembleias legislativas, os estados, são parceiros. As loterias estaduais são parceiras do governo federal. Nós precisamos ter estados fortes para conseguir uma federação sadia. Então nada melhor do que a loteria continuar com a condição que tem os jogos explorados pela Caixa Econômica , mas os estados com a legalidade dos jogos poderem aplicar no social em cada região. Entendo que já passou da hora e o presidente tem que ver isso”.

Segundo Alencar, o estado de Minas Gerais vai trabalhar em parceria com a UNALE – União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais – para mostrar ao presidente a força dos estados e conseguir uma parcela maior de investimentos para cada um deles.

“Em Minas Gerais, nós estamos lutando nacionalmente, através de uma entidade chamada UNALE pela qual nós vamos levar essa discussão para o fortalecimento das loterias e pela legalização no sentido de conseguir uma renda maior para os estados. Não adianta o dinheiro ficar todo em Brasília”, concluiu Alencar da Silveira Jr.

A ICE London 2020 começou nesta terça-feira com a participação de muitos brasileiros no corte da fita, como o presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, Newton Cardoso Jr., e o próprio parlamentar mineiro Alencar de Almeida Jr.

A feira ainda terá a presença de muitos brasileiros durante as palestras e debates voltados para o mercado brasileiro como no Seminário “Brasil, México, América Central e Caribe” e na Mesa-Redonda Brasileira dentro do World Regulatory Briefing da ICE Vox.

Fonte: Exclusivo Games Magazine Brasil