JUE 25 DE ABRIL DE 2024 - 20:31hs.
De acordo com coluna do jornal O Globo

Comissão especial da Câmara pretende discutir os repasses da Loteria federal aos clubes

A Comissão especial criada pela Câmara para discutir a Lei Pelé se debruçará também sobre a do mandante. Além disso, pretendem debater os repasses da Loteria federal aos clubes, confederações e federações. De acordo com a coluna do Lauro Jardim no jornal O Globo, no passado, Jair Bolsonaro sancionou uma MP, que teve o apoio de diversos clubes, entre eles o Flamengo, mas que caducou ao não ser votada pelo Congresso.

Os deputados querem incluir o tema na atualização da Lei Pelé e também impedir que Bolsonaro envie um nova MP à Câmara que seja enviesada.

A Comissão também pretende discutir os repasses da Loteria federal aos clubes, confederações e federações.

A Lei Pelé criou uma regulamentação objetiva a respeito da prática ou exploração de jogos de azar no Brasil, definindo faixa etária, forma de administração, entre outras definições importantes, de acordo com artigo dos advogados Bernardo Alvares e Christian Domenico De Luca.

“A Lei Pelé durou pouco tempo, visto que em 2000 foi promulgada e sancionada a Lei nº 9.981, de 14 de julho de 2000 (‘Lei Maguito’), pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso, que através de seu art. 2º revogou de forma definitiva as autorizações para funcionamento dos bingos em todo território brasileiro”, afirmaram Bernardo e Christian.

Fonte: GMB/ O Globo