MAR 30 DE ABRIL DE 2024 - 00:50hs.
Presidente da Câmara anunciou sessão remota em fevereiro

Deputado Otoni pede a Lira que PL de jogos de azar tenha votação presencial

O deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) fez um apelo ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Otoni pede para que o projeto de lei (PL) que legaliza jogos de azar no país não seja votado de forma remota na volta do recesso. Por causa da nova onda de Covid-19, Lira anunciou que as sessões serão virtuais, mas Otoni defende que a pauta é sensível e deve ser discutida presencialmente pelos parlamentares.

“Legalização de jogos de azar no Brasil é um tema muito sensível para nós, cristãos e conservadores. É um tema que precisa ser amplamente discutido. Por isso, faço um apelo ao bom senso do nosso presidente Arthur Lira: se mantivermos a volta dos trabalhos de forma remota, não fica bem discutir uma PEC importante como essa com os deputados em suas casas”, pediu Otoni.

“Todos nós sabemos que isso existe, mas tem que existir na clandestinidade para continuar sem gerar empregos formais no Brasil”, questionou Lira, na época.

Integrante da bancada evangélica, Otoni de Paula adiantou que votará contra a medida. Ele defende que não se pode legalizar qualquer atividade só porque movimenta a economia.

“Sou contra a aprovação de jogos de azar no Brasil. A legalização dos jogos vai provocar efeitos negativos para a sociedade e para o Estado”, criticou Otoni.

Fonte: plano.news