DOM 19 DE MAYO DE 2024 - 07:28hs.
Após reunião do Colégio de Líderes

Arthur Lira diz que lei dos jogos está na pauta do Plenário e vai a voto na próxima semana

O Presidente da Câmara, Deputado Arthur Lira (PP-AL), confirmou durante entrevista coletiva após a reunião do Colégio de Líderes, que o PL 442/91 está na pauta e que deverá ir a discussão na próxima semana. Segundo ele, “tão logo o texto esteja realmente bem solidificado pelo relator, poderá estar no Plenário na próxima semana ou ainda em fevereiro”, disse.

Na saída da reunião do Colégio de Líderes, o Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), concedeu entrevista coletiva e informou que a Casa manterá as reuniões virtuais até o carnaval, mas que está trabalhando com afinco em todos os compromissos assumidos.

Segundo ele, um dos temas é o PL 442/91, que legaliza todas as modalidades de jogos no Brasil. “Os jogos estão em uma daquelas pautas da última sessão e tão logo o texto esteja realmente bem solidificado pelo relator, poderá estar no Plenário na próxima semana ou ainda em fevereiro”.

De acordo com Lira, “fizemos um acordo e exaurindo a discussão para votar no início deste ano. No início deste ano já cumprimos o compromisso de votar a matéria dos defensivos agrícolas e outros assuntos”, afirmou, reforçando que tudo o que foi tratado quanto a pautas está sendo cumprido.

Na reunião do Colégio de Líderes, a matéria não foi discutida. “Não tratamos da questão dos jogos, mas como [o projeto dos] jogos já entrou [na pauta], foi lido parecer e se encerrou a discussão e tinha um acordo para levar à votação no início do ano, pode entrar a qualquer momento [em votação]. Ele já está na pauta”.

Arthur Lira afirmou aos jornalistas que o relator está terminando o texto que já foi lido e discutido e que “poderá ser votado, para evitar destaques, modificações ou para aprimorar.  O relator ainda pode fazer isso”, explicou.

Nos últimos dias o Presidente da Câmara tem reforçado que todos os acordos estão sendo cumpridos e que é natural se discutir e votar o projeto dos jogos, já que isso foi acertado quando da aprovação do pedido de urgência, em dezembro.

Fonte: GMB