VIE 1 DE JULIO DE 2022 - 02:39hs.
Dia 29 de junho na Comissão de Turismo

Newton Cardoso convoca audiência pública para debater legalização dos jogos com Luiz Carlos Prestes

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados irá realizar audiência pública para debater a legalização dos jogos de azar. A reunião acontecerá no dia 29 de junho, às 14 horas, no Plenário 5 e contará com a participação de Luiz Carlos Prestes Filho, autor do livro “Brasil, você tá duro porque quer”. O encontro será semipresencial e foi convocada em atendimento ao Requerimento 18/2022, do deputado federal Newton Cardoso Jr.

A Câmara dos Deputados voltará a discutir a legalização dos jogos no Brasil no próximo dia 29 de junho, em audiência pública requerida pelo deputado federal Newton Cardoso Jr. (MDB-MG). A reunião da Comissão de Turismo acontecerá no Plenário 5 de forma presencial e online e contará com a presença de Luiz Carlos Prestes Filho, autor do livro “Brasil, você tá duro porque quer” (os capítulos foram publicados pelo GMB em 2021).

Em recente manifestação na Câmara dos Deputados, Newton Cardoso voltou a defender a legalização de todas as modalidades de jogos no Brasil para fazer frente à retomada da economia no país e reforçou que “o Brasil precisa dar passos a favor dessa atividade que continua crescendo”.

Ele aproveitou para apresentar o livro de Prestes e disse que pediria a audiência para “trazer mais uma contribuição a esta Casa no sentido de mostrar aos parlamentares, inclusive do Senado, a importância do setor de jogos como uma atividade econômica moderna e grande geradora de investimentos, empregos e impostos”.

Para Newton Cardoso, parafraseando seu colega Bacelar (PV-BA), “no Brasil não proibimos os jogos, proibimos os empregos e a arrecadação de tributos advindos dela”.

Em sua justificativa para a convocação da audiência pública, Newton Cardoso destaca que “Luiz Carlos Prestes, um dos maiores apoiadores da legalização dos jogos no Brasil, está lançando o livro “Brasil, você tá duro porque quer”, que reúne uma coletânea de entrevistas que realizou em 2021 com diversas personalidades ligadas ao setor de jogos no país”.

O livro conta com 31 entrevistas realizadas com políticos, empresários, advogados e artistas sobre o jogo enquanto atividade lúdica e negócio capaz de gerar centenas de milhares de empregos formais e bilhões de reais em impostos e aborda desde as questões política e tributária relacionadas à atividade dos jogos no Brasil, até sua representação para os negócios tanto em âmbito nacional como para a economia global”, completou.

Fonte: GMB