JUE 25 DE ABRIL DE 2024 - 04:36hs.
Em programa de rádio

Deputado Newton Cardoso volta a defender legalização dos jogos no Brasil

O deputado federal e presidente do MDB em Minas Gerais, Newton Cardoso Jr., garantiu, durante entrevista ao programa Alerta Super, da rádio Super 91,7 FM, nesta sexta-feira, 29, que a candidata à Presidência Simone Tebet (MDB) terá palanque no Estado. No estúdio, ele voltou a defender a legalização dos jogos no Brasil como forma de aumentar a receita para o Estado e o país.

O deputado federal Newton Cardoso Jr (MDB-MG) voltou defender a legalização dos jogos de azar no Brasil. Durante programa na rádio Super, de Minas Gerais, o parlamentar falou da sucessão presidencial e o apoio à candidatura de Simone Tebet, de seu partido, à Presidência da República.

Como sempre faz, Newton Cardoso, que participou ativamente do Grupo de Trabalho na Câmara dos Deputados na atualização do PL 442/91, disse ser a favor da legalização dos jogos “porque é uma pauta que vai permitir a abertura de um novo mercado econômico no Brasil”.

O deputado foi um dos parlamentares que mais lutou para a aprovação do PL 442/91 na Câmara dos Deputados e agora tem se envolvido cada vez mais nas ações para pressionar o Senado Federal a levar a discussão adiante para que o Brasil legalize os jogos no país.

Durante a entrevista, o presidente do MDB mineiro reforçou a importância da liberação dos jogos de azar. Para Newton Cardoso, os jogos seriam uma fonte de receita para o Estado e para o país. “Queria reiterar meu compromisso com o desenvolvimento de Minas Gerais, sem aumentar tributos”, disse.

Na sua avaliação o tema deve voltar a andar no Senado Federal pelo forte impacto econômico da atividade. Segundo ele, a aprovação dos jogos no Brasil “tem potencial de geração de até R$ 30 bi por ano”.

Fonte: GMB