O presidente Michel Temer nomeou seis novos vice-presidentes da Caixa Econômica Federal e exonerou dois, conforme decretos publicados no Diário Oficial da União (DOU). As mudanças ocorrem seis meses depois de Gilberto Occhi assumir o comando do banco.
Os novos nomes na diretoria da Caixa são Arno Meyer, José Antonio Eirado Neto, Marcelo Campos Prata, Paulo Henrique Angelo Souza, Roberto Derziê de Sant’anna e Deusdina dos Reis Pereira, esta responsável exclusivamente pela gestão das loterias e dos fundos instituídos pelo governo federal, incluído o FGTS. Enquanto, Joaquim Lima de Oliveira (Tecnologia da Informação) e Paulo José Galli (Governo) deixaram os cargos.
Roberto Derziê assumirá a Vice-Presidência de Governo. Ele já foi vice-presidente de Operações Corporativas da Caixa, mas deixou o cargo em junho de 2015. Como vice-presidente de Finanças e Controladoria, foi escolhido Arno Meyer.
Paulo Henrique Angelo Souza foi nomeado para a vice-presidente de Riscos e José Antônio Eirado Neto para a Vice-Presidência de Tecnologia da Informação. Já na Vice-Presidência de Operações Corporativas entra Marcelo Prata.
Responsável pela administração do FI-FGTS, a VP de Gestão de Ativos ficará com Flávio Eduardo Arakaki, nome técnico e com as qualificações exigidas para o cargo. E Deusdina dos Reis Pereira será efetivada na VP de Fundos de Governo e Loterias fechando a lista dos nomeados.
Além dos empossados no evento, a Caixa Econômica Federal conta com mais seis vice-presidentes que continuam ocupando seus cargos trabalhando em setores que vão desde pessoas até ativos de terceiros.
Fonte: GMB/ HenriqueBarbosa.com