JUE 28 DE MARZO DE 2024 - 07:35hs.
Não vão a Las Vegas e a Europa

BNDES e SEAE desmentem O Globo sobre viagens pela LOTEX

Esta manhã, o site do jornal O Globo publicou no blog do jornalista Ancelmo Gois que uma missão do governo de Michel Temer viajaria no primeiro trimestre de 2018 à Las Vegas e à Europa para seduzir empresas para investirem na LOTEX. Procurados pelo GMB, tanto o BNDES como a SEAE – Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda desmentiram essa informação e asseguraram que os road shows aconteceram esse ano e não serão repetidos.

As missões do governo brasileiro foram produzidas ao longo de 2017 com reuniões em Las Vegas, Londres e Rio de janeiro onde autoridades e técnicos fizeram apresentações e responderam dúvida das empresas interessadas na concessão da loteria instantânea. 

“O banco não tem nenhuma viagem programada sobre a LOTEX. Não haverá nenhum evento”, afirmam nossas fontes no BNDES. 

Por sua vez, a SEAE também afirmou que não há viagem programada para 2018 relacionada à LOTEX. O único evento que está agendado é uma conferência em São Paulo após a publicação do edital, que deve acontecer entre o final de dezembro e o começo de janeiro, para tirar dúvidas dos interessados sobre o processo.

Inclusive, a própria opinião dos interessados motivou a mudança em alguns aspectos da licitação como a do prazo de concessão que passou a ser de 15 anos e não de 25 anos como na proposta original. A nota do O Globo também cita essa informação. 

Fonte: GMB