Entrou em vigor a lei municipal que obriga as casas lotéricas do município de Cruzeiro do Sul a instalarem banheiros, guarda-volumes e bebedouros em suas agências. A lei foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (12) e passa a valer após esta publicação.
O prefeito da cidade, Ilderlei Cordeiro, disse que a lei era um pedido da população e que só tem a beneficiar quem vai utilizar os serviço ofertados nas casas lotéricas.
"Era uma reivindicação da população que é atendida nesses locais e que precisa de condições melhores. São reivindicações que chegam aos vereadores e ao Poder Executivo e, com isso, temos que fazer o melhor para todos”, falou.
A lei ainda prevê a criação de banheiros adaptados para pessoas com deficiência e que as lotéricas não poderão cobrar da população pelos copos para os bebedouros.
O prefeito destacou ainda que a lei vai beneficiar a população que vive na cidade como principalmente as pessoas que vêm de localidades distantes. "Foi importante essa criação para toda a região do Juruá e só vai trazer benefícios”, finaliza.
Fonte: GMB / G1