VIE 26 DE ABRIL DE 2024 - 06:44hs.
Reunião com a SEFEL/MF

Gana se interessa pela regulação e operação das loterias no Brasil

Em uma reunião institucional que aconteceu na sede do Ministerio da Fazenda, a Secretaria de Acompanhamento Fiscal, Energia e Loteria (SEFEL) recebeu o Cônsul Geral de Gana em Brasília, Samuel Sherry-Lord Quarshie, e funcionarios da Loteria Nacional do país africano. O encontro, tratou-se, em linhas gerais, dos aspectos de regulação e operação das loterias no Brasil.

Apesar da agenda oficial mencionar que o tema da reunião seria a LOTEX, a SEFEL se encarregou de desmentir essa versão. “Não houve qualquer conversação específica acerca da LOTEX”, disseram fontes do Ministério da Fazenda ao Games Magazine Brasil.

A National Lottery Authority é uma agência estatutária de Gana e está sob o comando do Ministério da Fazenda. Como uma organização governamental, a NLA é responsável por organizar sorteios no país, dando a chance de se ganhar prêmios excelentes, tornando as vidas mais agradáveis, divertidas e melhores para todos, incluindo ricos e pobres.

A diretoria da NLA supervisiona as atividades da organização; é chefiada pelo presidente, um representante do Ministério do Interior, um representante do Ministério da Fazenda, outro representante do Departamento de Procuradoria Geral, dois nomeados pelo Governo e o Diretor-Geral.

A NLA é membro da Associação Internacional de Loterias do Estado e da Associação Africana de Loterias do Estado. Sua sede fica na cidade de Acra.

Fonte: GMB