JUE 25 DE ABRIL DE 2024 - 16:43hs.
Pela urgência do PLC 01/2018

ALSPI prepara convocação aos lotéricos para manifestação em Brasília

A ALSPI – Associação dos Lotéricos de São Paulo e Interior informou em comunicado que estuda a convocação de toda a classe lotérica para uma manifestação em Brasília para reivindicar a colocação do PLC 01/2018, que tramita no senado, em regime de urgência para votação em plenário. A entidade afirma que tem acompanhado o trabalho da Febralot e espera que ele resulte em celeridade para a aprovação do projeto que pode resolver a crise financeira no setor.

Lei a integra da nota da ALSPI:

Siga a movimentação da PLC 01/2018 no Senado, e fique atento a convocação a ida de todos lotéricos a Brasilia.
 
São Paulo, 13 de Março de 2018.
 
Aos Lotéricos do Brasil
 
A ALSPI continua atuando de forma ativa junto a parlamentares pela aprovação do PLC 001/18. Já nos reunimos com presidentes de partidos da base do Governo, bem como, deputados e Senadores na defesa da aprovação do PL, que hoje é a principal causa de todos os lotéricos. Estamos também atuando junto ao gabinete do Sen. Romero Jucá (relator do PLC) e no momento, formando uma comissão de lotéricos para ir à Brasília, ainda nas próximas semanas, para trabalhar junto aos Senadores.
 
Ao mesmo tempo, a ALSPI acompanha o desenrolar dos movimentos feitos por várias representações de lotéricos em Brasília e, dentre essas movimentações em curso, algumas das quais feitas por grupos de lotéricos de forma independente e produtivas, com também, há aquela conduzida pela Febralot.
 
As notícias vindas de Brasília dão conta que os representantes da Febralot praticamente já dispõem das assinaturas necessárias junto ao colégio de líderes que possibilitaria a colocação em regime de urgência do PLC 001/18 na pauta do Senado. 
 
Dessa forma, estariam dadas as condições para a convocação massiva dos lotéricos de todo o Brasil para se manifestarem no Congresso pela colocação do PL em votação e sua consequente aprovação.
 
A ALSPI entende que, embora ainda existam algumas condições de contorno para que essa movimentação ocorra, essa ação já deveria estar sendo operacionalizada junto aos lotéricos de todo o país, especialmente dada urgência que a situação requer. 
 
Nessa direção, a ALSPI comunica aos lotéricos de todo o Brasil que caso a Febralot não consiga dar a celeridade esperada pelos Lotéricos ao encaminhamento do regime de urgência do PLC, ainda dentro do mês de Março/18, esta Associação irá liderar a convocação dos lotéricos de todo o Brasil para uma manifestação em Brasília no mês de Abril/18.
 
 PRESIDÊNCIA ALSPI

Fonte: GMB/ALSPI