JUE 25 DE ABRIL DE 2024 - 07:20hs.
Em busca da aprovação do PLC 01/2018

Diretoria da Febralot e presidentes sindicais trabalham no Senado

Os trabalhos da Federação e sindicatos continuam fortes em Brasília. O senador e relator do Projeto, Romero Jucá (PMDB-RR), recebeu as lideranças da Rede Lotérica em seu gabinete e conheceu mais detalhadamente os problemas da Categoria decorrentes das defasagens financeiras dos últimos anos. A Febralot elaborou um resumo de toda a situação da Categoria e dos pontos que serão influenciados com a aprovação do PLC.

Os trabalhos da Federação e sindicatos em busca da aprovação do PLC 01/2018 continuam fortes em Brasília. O senador e relator do Projeto, Romero Jucá (PMDB-RR), recebeu as lideranças da Rede Lotérica em seu gabinete e conheceu mais detalhadamente os problemas da Categoria decorrentes das defasagens financeiras dos últimos anos. A Febralot elaborou um breve resumo de toda a situação da Categoria e dos pontos que serão influenciados com a aprovação do PLC.

O relator ouviu as considerações que fundamentam a necessidade do aumento das tarifas de serviços bancários para cobrir os custos dos empresários lotéricos e correspondentes bancários e solicitou uma reunião entre Caixa e Febralot (ainda sem agendamento).

As informações de bastidores é que a FEBRABAN solicitou um substitutivo que exclui os correspondentes bancários, mas este material ainda não foi disponibilizado. Existe entre os parlamentares uma necessidade de que a Febralot e a Caixa consigam firmar um acordo, o que evitaria qualquer discussão com a FEBRABAN a respeito.

As discussões estão em trânsito. Ainda não há acordo de nenhum lado e, enquanto isso não ocorre a Febralot aguarda mais detalhes da reunião solicitada pelo senador Romero Jucá.

O presidente da Febralot, Jodismar Amaro, fará ainda esta semana um comunicado por vídeo para toda a Rede a fim de dar mais detalhes dos próximos passos do PLC e destaca que não há necessidade para preocupação imediata. Pediu calma para que as coisas andem sob controle e no seu tempo.

Com os feriados da semana santa, o Congresso Nacional trabalhará com baixo quórum e, por conta disso, os projetos de grande importância não devem ser discutidos. Assim, a matéria deve recomeçar a tramitação a partir da primeira semana de Abril.

Fonte: GMB / FEBRALOT