VIE 26 DE ABRIL DE 2024 - 13:48hs.
Na Flórida

Seminário americano de loterias terá presença do Ministério da Fazenda

Miami receberá, a partir de hoje, algumas das principais autoridades mundiais da área de loterias para o Smart Tech 2018, evento organizado pelo Public Gaming Research Institute & The Florida Lottery, que terá entre os convidados Alexandre Manoel Ângelo da Silva, subsecretário de Governança Fiscal e Regulação de Loteria do Ministério da Fazenda do Brasil. O encontro irá discutir as melhores práticas na área de loterias.

O encontro irá discutir as melhores práticas na área de loterias e as novidades deste setor, que tem despertado a atenção de todo o mundo. O evento acontece no Conrad Hilton Boutique Miami Hotel, com a recepção de abertura às 17 horas na área de piscina, localizada no 25 andar do Conrad.

Entre os temas estão apresentações que discutirão a medição de audiência em tempo real no varejo, a revolução do keno no mercado de New Hampshire (a ser apresentado por Fivi Rondiri, gerente corporativo de Marketing da Intralot), inovação de produtos lotéricos e o papel do conteúdo para o sucesso das loterias a longo prazo, além de experiências de sucesso de algumas loterias operadas por estados americanos.

Alguns painéis também deverão ser bem concorridos, como o que discutirá o marketing de varejo e o merchandising e um que abordará a possível suspensão da lei federal americana que proíbe apostas esportivas (exceto no estado de Nevada).

Um dos temas centrais, que conta com patrocínio Double Platinum da IGT e Platinum entre outros da Intralot e Scientific Games, propõe um embate entre rompimento e estabilidade, que provocará nos presentes uma reflexão profunda sobre inovação com quebra de paradigmas ou estabilidade no negócio, indagando sobre “como é possível traçar um curso de inovação positiva e intencional ao mesmo tempo em que preservamos a estabilidade e maximizamos o valor do ciclo de vida dos produtos atuais e as atuais infraestruturas operacionais e de distribuição?”Outro, discutirá a próxima geração de “produtos instantâneos” e pretende debater “como as loterias estão integrando os novos estilos de jogo do consumidor moderno aos tradicionais jogos de loteria?”.
A presença de autoridades brasileiras neste tipo de evento é muito comum, mas como dois temas fazem do Brasil uma das principais vitrines mundiais, muito provavelmente a regulamentação do jogo e a privatização da LOTEX deverão fazer parte de alguns dos debates que acontecerão durante as apresentações e painéis especialmente o último citado, já que a loteria instantânea será um dos focos.

O subsecretário Alexandre Manoel Ângelo da Silva esta acompanhado por Altair Mendanha de Oliveira, coordenador de loterias do Ministério da Fazenda. Embora, eles não tenham divulgado uma agenda sobre os temas que mais lhes interessam, é de se presumir que os dois painéis citados deverão estar na mira dos representantes do Brasil, além de uma mesa redonda que acontece no segundo dia de encontro.

Fonte: GMB