JUE 28 DE MARZO DE 2024 - 08:13hs.
Brasília

Reunião chave para o futuro da LOTEX entre Fazenda, BNDES, TCU e PPI

Hoje na sede do Tribunal de Contas da União acontecerá um encontro onde devem ser definidos os passos seguintes do processo de concessão da loteria instantânea do Brasil e as medidas a serem adotadas em razão da ausência de interessados. As partes acreditam que a reunião é fundamental e necessária para decidir se o modelo atual será revisado ou se serão feitos novos editais.

Do encontro, marcado para às 14hs em Brasília, participarão a Secretaria de Acompanhamento Fiscal, Energia e Loteria da Ministerio da Fazenda (SEFEL), o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), o Tribunal de Contas da União (TCU) e técnicos do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).

Depois de ouvir as razões das empresas para não se apresentar na data limite de ofertas e com a anulação da MP 841 (subsrituída pela MP 846) que gerou tanta insegurança nas companhias estrangeiras, as partes consideram que é o momento de avançar com força para definir a melhor estratégia de continuação da privatização da LOTEX.

Depois de investir tempo para analisar, os organismos levarão hoje  suas propuestas para os passos futuros e será o TCU que avaliará e  autorizará algum desses  planos ou que consensue ali mesmo a proposta final.

Fonte: GMB