VIE 26 DE ABRIL DE 2024 - 05:21hs.
Charles Guedes

Coordenador do Tesouro foi nomeado para presidir a Caixa Instantânea

Segundo o Estadão, a empresa que vai concentrar os negócios da Loteria Instantânea Exclusiva (Lotex), da Caixa Econômica Federal, será presidida por Charles Guedes, que atualmente responde pela coordenação-geral de participações societárias do Tesouro Nacional. Sua principal missão será listar as ações da modalidade na bolsa brasileira. O jornal assegura que o leilão de fevereiro não será realizado.

Duas tentativas de leilões da Lotex já foram feitas, mas nenhuma bem-sucedida. A última foi em novembro e uma terceira está agendada para o mês que vem.

Como está difícil chegar em um consenso em termos de preço, certamente o leilão do dia 05 de fevereiro não sairá, assegura o jornal por meio do Blog "Coluna do Broadcast".

O nome de Guedes é bem visto no mercado. A seu favor tem o fato de atuar na coordenação que cuidava de todas as participações da União em empresas. Ou seja, além de conhecê-las a fundo, sabe como vendê-las.

A Lotex é um dos ativos que a nova gestão da Caixa vai abrir capital, além das áreas de seguros, cartões e gestão de recursos. Procurada, a Caixa confirmou a indicação.

Fonte: GMB/ Estadão