MAR 16 DE ABRIL DE 2024 - 14:16hs.
Solidariedade na tragédia em Mina Gerias

Caixa abre conta de doação e leva agências móveis em Brumadinho

A Caixa Econômica Federal anunciou que instalará um caminhão-agência a partir da próxima terça-feira (29) para reforçar o atendimento bancário na cidade de Brumadinho (MG), atingida pelo rompimento de uma barragem da Vale. A agência tradicional do banco federal na cidade também abrirá uma hora mais cedo e fechará uma hora mais tarde hoje, segunda-feira (28).

A Caixa anunciou a abertura de contas para receber doações para Brumadinho e a abertura de agências móveis para atendimento à população do município, que enfrenta as consequências do rompimento de uma barragem.

A Caixa fará atendimento por meio um caminhão-agência a partir de amanhã (29) para reforçar o atendimento bancário na cidade.

A Agência da Caixa em Brumadinho abrirá uma hora mais cedo hoje, fechando também uma hora mais tarde para garantir o atendimento às pessoas da cidade.

A Caixa também abrirá uma conta para receber as doações. Os dados da conta corrente, em nome da Defesa Civil, serão divulgados nesta segunda-feira.

Além disso, as agências da Caixa em Brumadinho, Contagem e as unidades de Belo Horizonte também funcionarão como ponto de recebimento de alimentos, água, roupas, material de higiene, limpeza e outras doações aos afetados.

Em tragédias similares ocorridas no passado, o governo autorizou o saque de recursos das contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Com o estado de calamidade pública decretado pela Defesa Civil Nacional em Brumadinho, a medida valerá para as vítimas da tragédia de Brumadinho.

Caso em Brumadinho

Na cidade de Brunadinho a Vale operava uma miredora, onde na sexta-feira (25), uma  barragem de rejeitos, na mina de Córrego do Fundão, se rompeu. A lama varreu a comunidade local e parte do centro administrativo da empresa. Entre as vítimas estão moradores locais e funcionários da Vale. São mais de 300 desaparecidos e já mais de 50 mortos encontrados. 

Fonte: GMB