MIÉ 24 DE ABRIL DE 2024 - 17:02hs.
Declaração conjunta da IGT-Scientific Games

“Essa parceria comercial para operar a LOTEX beneficiará o povo e o governo do Brasil”

Depois de ganhar a Concessão LOTEX ontem de manhã em um evento realizado em São Paulo, Walter Bugno, CEO Internacional da IGT e Pat McHugh, Scientific Games, EVP e CEO do Grupo, Lottery, divulgaram um comunicado em conjunto. “Ganhar a concessão brasileira LOTEX representa um passo importante para a privatização de jogos instantâneos de loteria no país', disseram eles. O Consórcio Estrela Instantânea composto por ambas as empresas operará a LOTEX pelos próximos 15 anos.

Em relação à recém-anunciada Concessão LOTEX, os executivos das duas principais companhias internacionais disseram:

“Ganhar a concessão brasileira LOTEX representa um passo importante para a privatização de jogos instantâneos de loteria no Brasil, a oitava maior economia do mundo”.

“Estamos entusiasmados e honrados com esta oportunidade da IGT e da Scientific Games para ajudar a definir a evolução da loteria instantânea no Brasil por meio de uma sociedade integrada, com 50% cada uma, nos próximos 15 anos.”

“Essa parceria comercial beneficiará o povo e o governo do Brasil e reúne a vasta experiência e liderança de mercado dos líderes globais no mercado de jogos instantâneos para ajudar a posicionar a LOTEX para o sucesso.”

Ontem, em São Paulo, o Consórcio Estrela Instantânea, por meio do participante credenciado Ativa Investimentos, composto pelas principais firmas IGT e Scientific Games, apresentou a única proposta com parcela inicial de R$ 96.969.123,51, e operará a LOTEX em todo o país, por meio de pontos físicos e canais eletrônicos, como internet e smartphones, pelos próximos 15 anos. O serviço foi operado pela Caixa até 2014.

Fonte: GMB