SÁB 20 DE ABRIL DE 2024 - 01:51hs.
Comunicado oficial da empresa

Hebara decidiu não participar do processo licitatório proposto pela Loterj

A Hebara informou que decidiu não participar do processo licitatório com o objetivo da contratação de empresa para criação de produtos, elaboração de campanhas publicitárias, distribuição e estocagem dos produtos de loterias de múltiplas chances proposto pela Loterj. “Não é possível crer que no quinquênio 2020/2025 a Loterj deseje que os produtos operados sob a égide do futuro contrato não sejam passíveis de modernização”, manifestou a empresa.

A seguir, confira a posição oficial da Hebara divulgada a imprensa:

A Hebara informa que decidiu não participar do processo licitatório com o objetivo da contratação de empresa para criação de produtos, elaboração de campanhas publicitárias, distribuição e estocagem dos produtos de loterias de múltiplas chances proposto pela Loterj.
 
Após mais de 25 anos de serviços contínuos para a autarquia, criando e operando produtos que geraram um faturamento de mais de R$ 2,5 bilhões e proporcionaram à Loterj o investimento de centena de milhões de reais em vários projetos sociais, a Hebara entendeu que as modificações no Edital propostas pela nova administração da Loterj vão na contramão das tendências mundiais do segmento, promovendo uma inadmissível restrição de introdução de avanços tecnológicos nos produtos lotéricos.
 
Não é possível crer que no quinquênio 2020/2025 a Loterj deseje que os produtos operados sob a égide do futuro contrato não sejam passíveis de modernização, especialmente para enfrentar o novo cenário concorrencial que se avizinha, com a chegada ao Brasil das maiores operadoras de loterias do mundo.
 
Os alertas que fizemos à Loterj, através de impugnações administrativas, não foram suficientes para que os equívocos introduzidos nas modificações do Edital fossem reparados. Por isso, em função dessa decisão da nova administração da Loterj, não restou à Hebara outra opção senão deixar de participar do certame.

Fonte: Hebara