JUE 28 DE MARZO DE 2024 - 22:10hs.
Mais de 300 doações até agora

RioSolidario promove campanha para arrecadar brinquedos para instituições carentes

O RioSolidario está promovendo um evento beneficente que iniciou em outubro e vai até o dia 29 de novembro, chamado Natal Solidário. Esta campanha começou oficialmente na última quarta-feira, dia 13, com uma apresentação da ONG Ação Social pela Música e, em parceria com a Loterj, já arrecadou 302 brinquedos novos para as crianças de seus projetos e instituições. A meta é alcançarem três mil jogos para os pequenos. Saiba como ajudar.

O Natal Solidário arrecada brinquedos para as crianças de seus projetos e instituições. Na quarta-feira passada, dia 13, o evento foi oficialmente aberto no Clube Naval, no Rio de Janeiro, com uma performance da ONG Ação Social pela Música.

Estiveram presentes no início dessa noite, Kelly Mattos e Ivan Fogli, Presidente e Vice-Presidente da Loterj, que mantêm uma parceria com a organização RioSolidário. A presidente de honra Helena Witzel esteve acompanhada do governador do estado do Rio, Wilson Witzel.

 

 

"Fiquei feliz e honrada em ver neste evento tantos parceiros e amigos que acreditam na missão do RioSolidario. Esse envolvimento é fundamental para seguirmos transformando realidades diariamente. Em nome de toda a equipe do RioSolidario, obrigada a todos pela presença e confiança em nosso trabalho", agradece a primeira-dama Helena Witzel.

A Loterj, que por lei, destina 70% de seu lucro líquido para obras sociais, contribui através do RioSolidário com os Espaços de Educação Infantil da Vila do João, Cidade de Deus e Batan, colaborando também com a Casa abrigo Lar da Mulher, que recebe mulheres vítimas de violência doméstica.

 

 

Até então a campanha recebeu 302 brinquedos novos, que farão parte da arrecadação a ser destinada às crianças das creches, filhos das mulheres residentes na Casa Abrigo e das instituições da rede que trabalham com o público infantil.

Para ajudar, leve sua doação à sede do RioSolidario (Travessa Euricles de Matos, 17 - Laranjeiras) até o dia 29 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. A meta é alcançarem 3 mil brinquedos novos!

Fonte: GMB/ Aline Habib - Loterj/ RioSolidário