QUI 21 DE NOVEMBRO DE 2019 - 13:30hs.
XVII Congresso da entidade na Costa Rica

A Caixa deixa de pertencer ao Conselho de Administração de CIBELAE pelo período 2019-2021

Até o dia 9 está sendo realizado o XVII Congresso de CIBELAE na Costa Rica. Na abertura, foi realizada a reunião do Conselho Administrativo, na qual o uruguaio Luis Gama Hernández foi reeleito por quatro períodos consecutivos como Presidente. Nesta nova etapa (2019-2021), a Caixa Econômica Federal que ocupava a vice-presidência segunda através de Paulo Henrique Angelo Souza, já no pertencerá ao Conselho Administrativo, o mesmo que junto a ALEA (Argentina) e Loteria Nacional de México.

Luis Gama, Diretor da Dirección Nacional de Loterias e Quinas do Uruguai, voltou a ser reeleito Presidente para o período 2019-2021 e presidirá seu quarto mandato consecutivo na Corporación Iberoamericana de Loterías y Apuestas de Estado.

O congresso mostra um recorde em Inscritos, com mais de 150 participantes. O primeiro dia se realizou a reunião do Conselho Administrativo, que tinha uma sala intermediária para se reunir novamente no segundo dia, às 8h30.

Finalizado este importante ato, se realizou a Assembleia da Corporação com quase a totalidade de seus membros, onde se designaram as novas autoridades para o próximo período 2019-2021.

Neste novo período, ALEA , CAIXA e Loteria Nacional de México já não pertencerão ao Conselho Administrativo. A Lotería de Beneficencia de Panamá foi elegida Vice-presidente Primeiro, a ONCE, da Espanha, ocupará o cargo de Vice-presidente Segundo, Lotería Nacional de Bolivia e Lotería de Medellín ocuparão o cargo de Vogais e Junta de Protección Social de Costa Rica ocupará o cargo de Tesoureira.

Dentro de outros temas aprovados na Assembleia, se designou a Junta de Protección Social de Costa Rica como Sub Sede da Corporação.

Novo Conselho Administrativo 2019-2021

Presidente: Dirección Nacional de Loterías y Quinielas (Uruguai)
Vice-presidente Primero: Lotería Nacional de Beneficencia (Panamá)
Vice-presidente Segundo: ONCE Organización Nacional de Ciegos de España (Espanha)
Secretaria Geral: CONAJZAR (Paraguai)
Tesoureiro: Junta de Protección Social (Costa Rica)

Vogais
SELAE (Espanha)
Santa Casa Da Misericordia de Lisboa (Portugal)
Lotería de Medellín (Colômbia)
Lotería Nacional (Bolívia)
Pacque des Jeux de la Polinesia (Filipinas)

Fonte: GMB