VIE 29 DE MARZO DE 2024 - 02:46hs.
Prevenção do câncer de próstata

Loterj muda sua logo em prol da campanha “Novembro Azul”

Junto com o penúltimo mês do ano vem a campanha “Novembro Azul” para lembrar sobre a importância da prevenção do câncer de próstata. O diagnóstico precoce aumenta a chance de cura dos casos. Essa doença é o segundo tipo mais comum entre os homens, perdendo apenas pro câncer no pulmão. Ajudando na prevenção, a Loterj, que sempre adere às causas sociais em prol de uma sociedade consciente e saudável, mudou a sua logo para o mês de novembro.

Desde o dia primeiro de novembro, a Loterj tem aderido à campanha do "Novembro Azul”, que é disseminada por todo mundo. Até dia 30 de novembro, a sua logo estará como um alerta para os homens se prevenirem do câncer de próstata.

Esse movimento trata a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer da próstata, lembrando que a doença é o segundo tipo mais comum entre os homens, perdendo apenas pro câncer no pulmão.

Grande parte dos homens tem preconceito em relação ao exame de toque retal, que é a forma de diagnosticar a patologia. Esse exame é indicado para homens acima dos 40 anos, lembrando que o câncer de próstata é mais comum a partir dos 50 anos, por este motivo a indicação de exames anuais é a partir dos 40.

É importante prevenir. Quanto antes a descoberta do diagnóstico, maiores a chance de cura!

Fonte: GMB/ Loterj