MIÉ 24 DE ABRIL DE 2024 - 22:38hs.
Brasília

Altas autoridades de IGT e SG se reúnem no Ministério da Economia para avançar com LOTEX

Está pautado para esta manhã, em Brasília, um encontro oficial entre os membros da Secretaria de Avaliação De Políticas Públicas, Planejamento, Energia e Loteria (SECAP) e importantes executivos das empresas IGT e Scientific Games que formam o Consórcio Estrela Instantânea para alinhar e avançar con o trabalho da LOTEX. O CEO da IGT International, Walter Bugno, e o Presidente da Strategic Accounts da SG, Michael Conforti, são alguns dos participantes da reunião.

Pela parte da SECAP/ME, estarão na audiência Alexandre Manoel Angelo da Silva (Secretário de Planejamento, Energia e Loteria), Waldir Eustáquio Marques Junior (Subsecretário) e Adhemar Ranciaro Neto (Coordenador Geral).

Junto ao CEO da IGT International, Walter Bugno, estará Roberto Quattrini, Country Manager Brazil e Representante da Consórcio Estrela Instantânea enquanto que o Presidente da Strategic Accounts da Scientific Games, Michael Conforti, será acompanhado do Nicholas Spahr, Vice-Presidente da mesma área dentro da empresa.

Embora os tópicos da reunião não tenham sido oficialmente divulgados, a ideia da presença de altas autoridades das empresas vencedoras da concessão da loteria instantânea brasileira é apresentar-se oficialmente às autoridades locais do Ministério da Economia do Brasil e alinhar uma agenda de trabalho para avançar fortemente com todo o trabalho que exigirá que a saída do produto esteja pronta até meados de 2020.

Recordemos que no passado 22 do outubro, o consórcio Consórcio Estrela Instantânea, integrado pelas empresas internacionais International Game Technology (IGT) e Scientific Games International (SGI), líderes do mercado mundial de loterias instantâneas, foi declarado vencedor da leilão (só teve uma apresentação), tendo ofertado o preço mínimo estipulado pelo Ministério da Economia e pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O consórcio vai pagar uma parcela inicial de R$ 96,9 milhões e mais sete parcelas anuais de R$ 103 milhões, corrigidas pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). O prazo de concessão é de 15 anos.

Fonte: GMB