MIÉ 24 DE ABRIL DE 2024 - 18:56hs.
Investimento em tecnologia

Acesso e Caixa fecham parceria para saques de dinheiro em lotéricas

A Acesso, empresa de cartões desvinculados de contas-correntes, fechou um acordo com a Caixa para que seus clientes possam fazer saques nas loterias, segundo o diretor-executivo Davi Holanda. “As lotéricas vão possibilitar um incremento de cerca de 13 mil novos pontos onde os clientes poderão sacar”, diz ele.

Instituições financeiras sem as próprias redes de caixas eletrônicos têm procurado supermercados para fechar acordos que deem aos clientes acesso a dinheiro vivo nos pontos de venda. Tanto startups como empresas de finanças mais estabelecidas se movimentam para concluir negócios nesses moldes, segundo o executivo de uma entidade de varejistas.

Para tirar das lojas o dinheiro que recebem em papel moeda, os supermercados precisam pagar às empresas de carro-forte uma porcentagem que varia entre 0,5% e 1% do montante, de acordo com ele.

O maior empecilho para as redes é que as pessoas que poderão ir às suas lojas para sacar dinheiro podem fazer as filas nos pontos de pagamento fluírem menos.

A tendência é que, para tentar acelerar a transação, os clientes das instituições financeiras façam a transação com a ajuda do smartphone, segundo um advogado especializado no setor financeiro.

O consumidor só apresentaria um código ao funcionário do supermercado.

A Acesso, empresa de cartões desvinculados de contas-correntes, fechou um acordo com a Caixa para que seus clientes possam fazer saques nas loterias, segundo o diretor-executivo Davi Holanda.

“As lotéricas vão possibilitar um incremento de cerca de 13 mil novos pontos onde os clientes poderão sacar”, diz ele.

A empresa investirá R$ 30 milhões neste ano em tecnologia e novos produtos, mas também está no horizonte a aquisição de duas empresas.

Fonte: GMB / Maria Cristina Frias da Folha