SÁB 23 DE FEVEREIRO DE 2019 - 03:24hs.
Fim da parceria

Clubes mineiros reclamam de 'calote' da Caixa nos patrocínios

Os clubes de Minas Gerais, América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro não receberam a última parcela do contrato de patrocínio que os times tinham com a Caixa Econômica. O deputado estadual Alencar da Silveira Júnior, que também é um ex-presidente do América-MG, disse que a Caixa não pagou aos clubes de Minas e outras equipes brasileiras a mensalidade de dezembro do acordo com o banco estatal.

Cruzeiro, América-MG e América-MG alegam que não receberam a parcela de dezembro de 2018 do acordo de patrocínio com o banco estatal.

O deputado estadual Alencar da Silveira Júnior, que também é um ex-presidente do América-MG, disse que a Caixa não pagou aos clubes de Minas e outras equipes brasileiras a mensalidade de dezembro do acordo com o banco estatal. 

“Todos os clubes que tinham contrato com a Caixa não receberam o mês de dezembro. Ela paralisou os pagamentos. Estou mandando um e-mail para a bancada de deputados federais que é ligada ao futebol para fazer uma pressão no banco para honrarem o compromisso”, disse Alencar ao portal Super FC.

Posição da Caixa

A Caixa informou, via assessoria de imprensa, que “assuntos relativos aos patrocínios e seus desdobramentos são tratados diretamente com proponentes ou patrocinados”.

O banco pagava ao Cruzeiro e Atlético-MG cerca de 12 milhões de reais por ano, enquanto o América-MG recebia 4 milhões por temporada.