MAR 23 DE ABRIL DE 2024 - 06:05hs.
Mudança de advogado representante

Roberto Carvalho Fernandes não defenderá mais as Loterias Estaduais em nome da ABLE

A ABLE (Associação Brasileira das Loterias Estaduais) terá outro representante credenciado na Câmara dos Deputados. Segundo a Primeira Secretaria da Câmara, atendendo oficio número 01/2019, assinado pelo presidente da entidade, Roberto Claudio Rocha Rabelo, o advogado Roberto Carvalho Fernandes não defenderá mais as Loterias Estaduais em nome da ABLE.

Na semana passada, o Games Magazine Brasil já havia adiantado a saída de Roberto Carvalho Fernandes, que teve como último ato enquanto advogado em representação da ABLE, o Recurso Especial 1.674.145 julgado pelo Supremo Tribunal de Justiça, a favor da manutenção da Loteria Estadual do Ceará. 

A ABLE, foi fundada no ano de 1972, em Belo Horizonte estado de Minas Gerais. Trata-se de uma sociedade civil de abrangência nacional, cujo objetivo é representar as Loterias Estaduais e distrital em todo território nacional. Entre as suas atividades, encontra-se a atuação no Supremo Tribunal Federal, na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, na defesa das competência e direitos assegurados pela Constituição da República Federativa do Brasil. 

Roberto Carvalho Fernandes e fundador do escritório Brasil Fernandes, atua como diretor administrativo e consultor de assuntos estratégicos. Conceituado como um dos mais experientes e atuantes advogados no setor de gambling (jogos) no Brasil, possui vasto conhecimento dos trâmites legislativos do Congresso Nacional e respectivos Regimentos Internos. Tem experiência como advogado atuante no Direito Constitucional, especialmente em ações de competência originária das Cortes Superiores.

Fonte: GMB