VIE 26 DE ABRIL DE 2024 - 04:09hs.
Após trabalho na Câmara

ALSPI é convidada para audiência com o presidente Jair Bolsonaro

A ALSPI - (Associação dos Lotéricos de São Paulo e Interior) divulgou que foi convidada pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, para uma audiência com o objetivo de debater os problemas da rede lotérica. Segundo a entidade, Pedro Guimarães, mandatário da Caixa Econômica Federal também estará presente no encontro que ainda não tem data confirmada mas, deve acontecer no Palácio do Planalto.

O convite de Bolsonaro vem após o crescimento da ALSPI no corpo a corpo com deputados em defesa da rede lotérica. Nos últimos meses, a entidade tem participado ativamente nas negociações e preparativos para criação de uma nova frente parlamentar dos lotéricos na Câmara dos Deputados.

A ALSPI tem trabalhado em parceria com o Deputado Wellinton Prado (PROS/MG) para nova frente, que terá o próprio deputado como presidente e tem o lançamento previsto ainda para o mês de abril. As principais causas que serão defendidas na nova frente serão a Segurança Jurídica, Equilíbrio Econômico-Financeiro das Lotéricas, Futuro do Negócio Lotérico e Infraestrutura de Sistemas.

A confirmação da reunião da entidade com o presidente Bolsonaro consolida o interesse do governo em um momento em que os lotéricos ainda reclamam de problemas financeiros que tem levado a falência de muitas lojas e a perda de inúmeras vagas de emprego. Em meio a essa crise, recentemente, a Caixa revelou a intenção de abrir mais 7000 novas casas lotéricas pelo país; o que rapidamente gerou uma reação contrária da rede afirmando que esse movimento pode aumentar a concorrência entre as lojas e provocar ainda mais fechamentos em todo o Brasil.

Em uma entrevista a rádio Jovem Pan, também nesta semana, Bolsonaro comentou sobre o trabalho dos lotéricos, revelou que fez parte do segundo escalão de um exercito de parlamentares que defendiam os lotéricos e eram liderados por Nelson Marquezelli e Beto Mansur; que tem uma ligação pessoal com a classe, já que seu sobrinho é dono de uma loja em Eldorado Paulista, interior de São Paulo, e que o objetivo do encontro é resolver os problemas da rede.   

“Marcamos uma reunião, eu, Pedro e os representantes dos lotéricos, para que em uma hora, não sair com uma proposta, mas, resolver os problemas deles. Se você chega pra mim e fala: ‘Eu to com fome’; eu preciso esperar que você me peça um prato de comida? Eu vou e pago o seu prato e você  come satisfeito. É isso que a gente quer fazer. Se antecipar a problemas”, disse o presidente da república.     

Ainda não há muitas informações sobre o encontro da ALSPI com Bolsonaro, como a data, por exemplo; porém, sabe-se que ele deve contar com a presença do presidente da Caixa, Pedro Guimarães e acontecerá no Palácio do Planalto, em Brasília.

Fonte: GMB