MAR 19 DE MARZO DE 2024 - 04:20hs.
No último sábado

Reunião entre a ALSPI e o Senador Major Olímpio fortalece o apoio a rede lotérica

Membros da ALSPI foram recebidos pelo senador Major Olimpio (PSL-SP) neste sábado em seu escritório em São Paulo. Em um vídeo divulgado pela entidade defensora dos lotéricos, o parlamentar destaca o apoio do presidente Bolsonaro a classe e o lançamento da nova frente parlamentar em defesa da atividade.

O lançamento da nova frente parlamentar será nesta quarta-feira (17) às 9 da manhã em uma cerimônia na Câmara dos Deputados. A nova frente é liderada pelo Dep. Welinton Prado e teve forte participação da ALSPI em sua construção. Sobre a frente, Major Olimpio comento:

"Será um momento muito importante de concentração de esforços; e a partir dai debateremos as demandas e as pautas com a Caixa Econômica e os orgãos dirigentes. Nós precisamos fortalecer essa atividade que no Brasil tem 70 mil pessoas trabalhando diretamente". 

O senador também destacou a importância das casas lotéricas para as localidades onde não existem agências bancarias afirmando que elas são sempre referência de fluxo de pessoas e movimentam o sistema financeiro da região. 

Major Olimpio ressaltou o seu compromisso com a rede e convidou os lotéricos a procurarem deputados avisando do lançamento da nova frente lembrando a força política que a classe já demonstrou em outras oportunidades.

"Vocês já deram uma demosntração de força a muito pouco tempo atrás. Fizeram aprovar na Câmara dos Deputados, em tempo recorde, um projeto de lei. Fizeram uma audiência pública no desespero, e eu nunca tinha visto em uma audiência passar, do inicio ao fim, mais de 70 deputados. Vocês tem a força, precisam aprender a usá-la e já estão nesse aprendizado".

Finalizando o vídeo sobre a reunião, o senador afirmou que o que os lotéricos estão pedindo é apenas o que todas a classes precisam para produzir e afirmou que nesse novo governo a Caixa olhará o lotérico com uma nova perspectiva. 

"Tenham certeza que a nova Caixa Econômica Federal, com a nova administração e o novo governo vai olhar o lotérico não como um adversário, mas, com um de seus principais parceiros".

Fonte: GMB