MAR 16 DE ABRIL DE 2024 - 07:44hs.
Plano do presidente Pedro Guimarães

Caixa quer ampliar serviços oferecidos pelas lotéricas

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, afirmou que a instituição financeira pretende ampliar os serviços oferecidos nas lotéricas e nos correspondentes exclusivos. Além disso, a Caixa negocia uma parceria com uma empresa de máquina de cartão de crédito e débito para colocar nesses locais e, desta forma, aumentar a rentabilidade do negócio.

Segundo ele, a instituição financeira perde R$ 1 bilhão ao ano por não ser dono ou ter parceria com as empresas que prestam este tipo de serviço. “[A Caixa] vai fazer parceria com [empresa de] maquininha existente”, contou, acrescentando que essa negociação deve ser concluída em dois meses.

Guimarães ressaltou que, atualmente, a Caixa tem 13 mil lotéricos, sendo que apenas 10% delas oferece algum tipo de serviço bancário. Já os correspondentes bancários exclusivos, quando prestam algum serviço da Caixa, estão limitado principalmente ao crédito imobiliário.

O presidente da instituição financeira disse que ampliar o tipo de serviços oferecidos pelas lotéricas e correspondentes exclusivos não será uma imposição e que não é verdade que existe um problema “relevante” de segurança para impedir o aumento dos serviços ofertados nesses canais de segurança. “Não é verdade que tem problema relevante de segurança”, disse Guimarães. “Não há imposição. É uma conversa”, contou.

Dentro do processo de ampliar os serviços oferecidos pelas lotéricas, Guimarães afirmou que poderá haver uma licitação para novos franqueados. Mas isso será definido no futuro, pois primeiro será feita a negociação para ampliação dos serviços oferecidos para depois saber se será necessário elevar a quantidade de franquiados.

Fonte: GMB / Valor