SÁB 20 DE ABRIL DE 2024 - 07:21hs.
Reunião no Planalto

Presidente Jair Bolsonaro recebeu a ALSPI e a FEBRALOT em um dia histórico para os lotéricos

Pela primera vez um presidente do Brasil recebeu os representantes da rede lotérica. No Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro conversou com o presidente da Federação Brasileira das Empresas Lotéricas (Febralot), Jodismar Amaro, e com o presidente da Associação dos Lotéricos de São Paulo e Interior (ALSPI), José Romero dos Santos Nascimento, para conhecer e buscar soluções para os problemas dos lotéricos brasileiros.

Além do presidente da República e das entidades lotéricas; também participaram do encontro o presidente da Caixa, Pedro Guimarães; o Deputado Federal Julio Cesar (PSD/PI), vice-lider do governo na casa; o deputado estadual pelo Piauí, Georgiano Neto e o ex-deputado federal Luiz Carlos Hauly. 

Na pauta do encontro estavam os problemas levantados pelo lotéricos nos últimos anos e para essas causas a rede conseguiu da Caixa o compromisso para a sua resolução.
 


Em um vídeo divulgado pela ALSPI, o presidente da entidade, José Romero dos Santos Nascimento, afirma que a Caixa se comprometeu com um aumento do repasse para os lotéricos da tarifa sobre os serviços bancários oferecidos pela rede e a revisitar o debate sobre o translado de valores em carros forte de forma definitiva; abriu discussão para um aumento dos percentuais das lotéricas na venda de jogos e até uma possível volta do FDR para compor essa comissão; uma intenção de debater todo o portfólio de loterias; a abertura de dois novos serviços bancários por meio de cartões de crédito e debito da Caixa que estão sendo desenvolvidos em parcerias com empresas de maquinas de cartão.

Ainda no vídeo, Nascimento relata a preocupação do presidente da Caixa, Pedro Guimarães, com os sistemas e equipamentos afirmando que esse é um gargalo não só da rede lotérica, mas, do banco como um todo. 
 


Uma das principais vitórias do dia, sem dúvida, é abertura de negociação quanto as dividas de empresários lotéricos. Segundo Nascimento poderá ser criada uma linha de financiamento onde o lotérico poderá sanar suas dividas.

Fonte: GMB

Galería de fotos