VIE 29 DE MARZO DE 2024 - 06:50hs.
Febralot, SINLOBA, SINDILOCE e SINCOESP

Lideranças lotéricas são recebidas no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo

O ex-ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República em 2017, Antônio Imbassahy (PSDB – BA) atualmente, Secretário Especial e Chefe do Escritório de Representação do Estado de São Paulo em Brasília,  recebeu no Palácio dos Bandeirantes em SP, uma comitiva de representantes dos empresários lotéricos da da Febralot, SINLOBA, SINDILOCE e SINCOESP.

A comitiva de representantes dos empresários lotéricos foi formada pelo presidente da Febralot, Jodismar Amaro, Ronaldo Domingos Matteoni – Vice-presidente do SINLOBA e Custódio Albano de Albuquerque Junior – Presidente do SINDILOCE, além do assessor parlamentar da Febralot, Urbano Simão e o Vice-Presidente de Comunicação e Relacionamento de Rede do SINCOESP, Antonio Roberto Batista Fontinelle.

O encontro teve como objetivo fundamental proporcionar uma visita de cortesia, agradecimento reaproximação com Imbassahy que apoiou muito a Categoria no período em que houve um trabalho intenso em Brasília pela renovação dos contratos, já amplamente divulgado nos meios de comunicação.

O atualmente Secretário realiza hoje uma articulação entre o Governo do Estado e Brasília, junto às lideranças do PSDB e continua sendo uma peça importante no relacionamento da Rede com os parlamentares.

Os representantes da Categoria foram muito bem recebidos, como já foram anteriormente por Imbassahy, que continuou à disposição para apoiar no relacionamento entre os parlamentares e a Categoria no que for necessário. As discussões pontuaram as dificuldades atuais da Categoria e a atual relação com o novo presidente da Caixa, o Sr. Pedro Guimarães. Foi citado pelos representantes lotéricos que as tratativas para a Categoria junto à gestora irão até o seu esgotamento e, em uma falta de conclusão dos interesses do setor, certamente os parlamentares voltarão a ser de grande auxílio para a busca de soluções em instâncias superiores à Caixa Econômica Federal.

As perdas dos empresários lotéricos provenientes das vendas de jogos pela internet também foi abordado pelo presidente da Febralot, Jodismar Amaro, destacando não apenas a perda de clientes para o meio digital, que é cada vez mais crescente, mas também o baixo comissionamento repassado para a Categoria para execução da finalização deste processo (conferência de jogos e pagamento de prêmios).

Jodismar também disponibilizou a Rede Lotérica do Estado de São Paulo para apoiar e auxiliar o Governo do Estado nas campanhas sociais, aumentando a eficiência das campanhas pela capilaridade que a Rede Lotérica oferece, o que foi bem visto por Imbassahy e foi solicitado pelo mesmo que se fizesse esta oferta ao Governador do Estado de forma documentada onde ele mesmo (Antonio Imbassahy) seria o portador junto ao Governador João Doria.

Além dos assuntos citados, diversos outros temas de alta relevância para a Categoria foram apresentados e debatidos. Este é um trabalho importante para a Categoria e que fortalece em muito às relações políticas. É um trabalho antigo, constante e duradouro que a Febralot faz questão de dar continuidade.

Fonte: GMB / Febralot