MAR 23 DE ABRIL DE 2024 - 09:08hs.
Após reunião entre as entidades

Febralot e Caixa trazem pacote para favorecer o equilíbrio econômico e financeiro dos lotéricos

A Caixa Econômica Federal, através de seu vice-presidente de negócios, Valter Nunes, e os demais executivos que já atuam no segmento ao longo dos últimos anos, Thays Cintra Vieira e Gilson Cesar Pereira Braga, entregaram nesta terça-feira (25), para a Federação Brasileira das Empresas Lotéricas um pacote de melhorias que deve favorecer um maior equilíbrio econômico para o setor. Veja o vídeo divulgado com a assinatura do acordo e um detalhamento do pacote de medidas.

No pacote apresentado estão incluídos reajustes de remunerações, alterações do adicional de carro-forte entre outros item muito discutidos junto às entidades representantes do setor e a permitente nos últimos anos. As novidades foram aprovadas por unanimidade pelos sindicatos estaduais que compareceram ao encontro e, mesmo não sendo algo perto do ideal para os empresários, foram consideradas pelos presidentes sindicais como uma grande conquista.

Pedro Guimarães, presidente da CAIXA disse que a proposta representa o interesse da gestora em buscar a melhoria do equilíbrio econômico financeiro dos parceiros e o resgate ao relacionamento que veio se desgastando no setor com o tempo. Os presidentes dos sindicatos estaduais dos lotéricos também consideram muito favorável esta mudança de atitude da nova administração, que busca ouvir propostas da Categoria, receber sugestões de melhorias e manter uma equipe de estudo constante para análise das ideias apresentadas nas reuniões entre os executivos e as entidades representativas.

Já no dia seguinte, hoje, 26 de junho as mudanças começam a ser implementadas. A partir desta data por exemplo, já há alteração dos limites de saque para clientes CAIXA e BNB nas lotéricas, passando dos atuais R$1500,00 para R$2.000,00, o que diminui o numerário acumulado nas ULs e favorecem uma maior segurança para o empresário lotérico.

O pacote de melhorias traz um aumento médio de 6%, que é superior à inflação do período (4,6%). Veja abaixo o vídeo divulgado com a assinatura da formalização deste trabalho e um detalhamento do pacote de medidas.

A FEBRALOT também divulgou uma nota onde os presidentes dos sindicatos estaduais da categoria comentam o acordo e celebram mais uma conquista da categoria. Você pode ver os vídeos com essas opiniões clicando aqui.

Fonte: GMB/ FEBRALOT