MIÉ 24 DE ABRIL DE 2024 - 03:14hs.
Resultados e conclusões contundentes

ALSPI entrega à Caixa pesquisa que revela graves deficiências na assistência técnica das lotéricas

A Associação dos Empresários Lotéricos (ALSPI) disponibiliza os resultados da pesquisa sobre o quadro de atendimento da infraestrutura de equipamentos e sistemas da rede lotérica em todo Brasil, feita entre os dias 17 e 26 de julho. Suas conclusões foram oferecidas à direção da Caixa Econômica Federal para superar um quadro de graves deficiências na assistência técnica oferecida às casas lotéricas, gerando consequências danosas para o empresário lotérico e os próprios clientes que são atendidos pela rede.

De acordo com a ALSPI a pesquisa foi realizada com o objetivo de mapear a qualidade de atendimento e manutenção das empresas prestadoras de serviços contratadas pela CAIXA. A participação dos estados foi superior a 90%, com 1075 questionários respondidos de 76 das 94 superintendências regionais (SRs).

Entre os resultados apresentados, está o baixo número de atendimentos de chamados no prazo, apenas 8,3%, e a alta porcentagem, 77%, de chamados fechados sem qualquer tipo de atendimento e/ou contato técnico, o que representa cerca de 4 mil casos. Também foi mostrado que 84% dos terminais das unidades lotéricas ficaram parados em algum momento entre janeiro e junho de 2019. A média foi de 17 dias de terminas parados por falta de manutenção, o que gerou prejuízo financeiro direto para 89% das unidades.

De acordo com a Associação, os resultados e conclusões foram enviados à Caixa para colaborar com a melhora e aperfeiçoamento dos processos e, assim, superar as falhas na assistência técnica oferecida aos estabelecimentos.

Fonte: GMB