DOM 19 DE MAYO DE 2024 - 15:38hs.
Presidente da instituição

Pedro Guimarães tem a intenção de levar para o mercado de ações a Caixa Loterias

De acordo com o presidente do banco, Pedro Guimarães, as subsidiárias Caixa Seguridade e Caixa Cartões devem ser lançadas na bolsa de valores ainda este ano. Na quarta-feira, 29, ele afirmou que devem ir além. A intenção é também levar para o mercado de ações a Caixa Loterias – algo que depende de um decreto do governo. O executivo disse que o resultado do banco em 2019 será 'relevante' e que, 'para 2020, será relevante também”.

Pedro Guimarães tem a intenção de levar para o mercado de ações a Caixa Loterias

Foto: André Coelho/Folhapress

Foto: André Coelho/Folhapress

A Caixa espera conseguir lançar as subsidiárias Caixa Seguridade e Caixa Cartões em bolsa ainda neste ano, disse na quarta-feira (29) o presidente do banco, Pedro Guimarães.

"Este é o ano em que a gente espera que tenha pelo menos duas aberturas de capital: a Caixa Seguridade e a Caixa Cartões", afirmou em evento com investidores, promovido pelo banco Credit Suisse, em São Paulo.

Guimarães manifestou ainda a intenção de, mais à frente, também levar para o mercado de ações a Caixa Loterias – algo que depende de um decreto do governo – e a Caixa Asset – projeto que está mais incipiente.

O presidente da Caixa anunciou que o banco vai lançar "dentro de poucas semanas" a modalidade de crédito imobiliário com taxa prefixada. Segundo ele, o crédito com correção pelo IPCA ampliou público com acesso ao financiamento da casa própria porque reduziu entre 30% e 50% o custo da primeira prestação.

Outro mercado em que a Caixa planeja estrear, de acordo com Guimarães, é o de maquininhas. "Somos o único banco que não tem adquirência. Vamos resolver agora."

O executivo disse que o resultado do banco em 2019, que será divulgado nas próximas semanas, será "relevante" e que, "para 2020, será relevante também”.

Fonte: GMB/ G1